Livreto assinado por profissionais de diversas áreas destaca as regiões de Tumbes, Piura, Chiclayo, Trujillo, Huaraz, Cajamarca, Chachapoyas, Tarapoto e Iquitos
País traz para os profissionais do trade presentes na feira de turismo ativações de gastronomia com a chef de cozinha Marisabel Woodman, experiências de realidade virtual e novidades turísticas de empresas peruanas coexpositoras
O Peru participa, pelo 6º ano consecutivo, do WTM Latin America 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo, com um estande de 200m² (E90), e lançará uma publicação exclusiva sobre turismo norte Amazônico, voltada para o trade turístico e público final. De maneira criativa e com forte apelo visual, o livreto destaca as regiões de Tumbes, Piura, Chiclayo, Trujillo, Huaraz, Cajamarca, Chachapoyas, Tarapoto e Iquitos. Seu conteúdo foi construído por diversos jornalistas, colunistas, artistas, personalidades, empresários, chefs de cozinha, especialistas em várias áreas de atuação e fotógrafos. O norte Amazônico do Peru é retratado por esses profissionais a partir de relatos, crônicas, dossiês e ensaios fotográficos, oferecendo um material singular para leitores interessados em conhecer mais e visitar o Peru.
Além da novidade, o país apresenta no WTM LA as suas novidades e promove atividades para profissionais e visitantes da feira, como aulas e degustações gastronômicas com a chef peruana chef Marisabel Woodman (Restaurante La Peruana); experiências de realidade virtual em um espaço lúdico construído no estande, chamado Kuelap House (réplica do sítio histórico Kuelap, considerada a segunda Machu Picchu); e a participação de 19 empresas peruanas coexpositoras.
Além de expor seus atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e de entretenimento durante toda a feira, o Peru destaca aos profissionais do trade os segmentos de Aventura (trekking, montanhismo, escalada, surf e esportes náuticos), Luxo e LGBT, promovendo as regiões de Ancash, Cusco, Arequipa, Amazonas, La Libertad, Piura, Lima, Ica e Puno. Uma nova coleção de spots da campanha de promoção turística internacional do país, “Peru, o país mais rico do mundo”, será apresenta ao público brasileiro.
Para deixar a presença do destino turístico Peru mais marcante, o país participará da mesa redonda “Construção de marcas fortes no turismo”, no Inspire Theatre, no dia 02 de abril (terça-feira), das 14h30 às 15h. Participará da atividade a coordenadora do Mercado Latino-americano de Turismo Receptivo da PROMPERÚ, Liz Chuecas.
Paralela à feira, no dia 04 de abril (quinta-feira), das 9h às 11h, será realizada a Caravana Peru, capacitação realizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo) e pelas empresas peruanas coexpositoras, para 300 agentes de viagens brasileiros. Coordenado pela organização do WTM LA, o objetivo do evento é estreitar o relacionamento do destino turístico Peru com o trade turístico local e capacitar os profissionais brasileiro. No evento, um representante do Turismo do Peru e de cada coexpositor peruano fará uma apresentação de cinco minutos.
PERU NO WTM LA – Stand E 90
Ativação gastronômica – Chef peruana Marisabel Woodman
O Peru convidou uma famosa chef de cozinha peruana para realizar uma experiência gastronômica aos profissionais do trade turístico presentes na feira. A chef Marisabel Woodman, peruana que vive há mais de cinco anos no Brasil, dona do restaurante La Peruana, de São Paulo, dará aulas de gastronomia no estande do Peru, com preparação de pratos tradicionais da culinária peruana e bebidas típicas, além de oferecer degustação aos participantes.
Horários:
– 02 de abril: 16h às 18h
– 03 de abril: 16h às 18h
– 04 de abril: 15h às 17h
Realidade virtual – Kuelap House
O estande do Peru contará com a Kuelap House, espaço voltado para experiências lúdicas de realidade virtual, onde o público poderá viver uma amostra da adrenalina dos passeios de aventura do Peru, por meio de vídeos de realidade virtual. Durante todo o funcionamento da feira, serão oferecidos vivências de um passeio pela cidadela de Kuelap (considerada a segunda Machu Picchu), um sobrevoo pelas Linhas de Nasca, um passeio pelas dunas do Deserto de Paracas, uma caminhada pela região de Choquequirao, um passeio na Selva com um Xamã e um giro pelos Andes peruanos.
Grandes empresas peruanas serão coexpositores
Juntamente com o destino turístico, 19 empresas turísticas do Peru participam da feira internacional de turismo como coexpositoras, mostrando sua ampla seleção de destinos, serviços, infraestrutura turística e condições especiais para negociação com empresas brasileiras no estande do Peru. São elas: Advice Peru Travel Agency and Tour Operatour; Aranwa Hotels, Resorts & Spas; Carrusel Travel; Condor Travel; Hoteles Costa del Sol; Wyndham; Giardino Tours; Ile Tours Peruvian Travel Corporation; Inca Rail; Itep Travel; Fiesta Tours Peru; Libertador Hotels, Resorts & Spas; Lima Tours; Perurail; PTS Perú; Punta Sal Suites & Bungalows Resort; Q’inti Raices Perú; Viajes Pacífico; e Hotel Viñas Queirolo.
Sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/