Com quase 30 anos de existência, a Tour House vai guardar 2018 na memória. Uma das maiores agências do país com foco exclusivo em viagens corporativas, eventos e incentivos, a empresa viu os negócios decolarem no período, enquanto a maioria dos concorrentes conviveu com a longa recessão vivida pelo Brasil.
A agência fechou 49 novos contratos no ano passado, que se somaram a uma carteira de mais de 300 clientes. O faturamento foi 52% superior ao de 2017. “Somos especialistas em redução de custos, revisão de processos de políticas de viagens, negociações com fornecedores e implantação de ferramentas tecnológicas, possibilitando controle detalhado de gastos. Proporcionamos uma experiência agradável end-to-end aos viajantes, buscando equilíbrio para todas as pessoas envolvidas no processo de viagens corporativas”, revela o diretor executivo Alexandre Motta.
O volume total de passagens aéreas emitidas chegou a 300 mil bilhetes, número suficiente para ocupar sete aeronaves por dia com capacidade para 130 passageiros. Em 2018, a carteira ganhou o reforço de grupos como a Organização das Nações Unidas (ONU), com acordo extensivo às suas dez agências no país, além da Arcor, da Coty e da Standard & Poors e da Rabobank. A consultoria presta serviço atualmente para companhias como Ambev, Heineken, PSA e 99 Taxí.
Outro fator de crescimento partiu dos 70 clientes da Egencia, quarta maior player global do setor e que desde 2010 é representada no país exclusivamente pela Tour House. “O Brasil, inclusive, tornou-se este ano o parceiro número 1 da Egencia em volume de emissões”, informa Motta.
Para o executivo, o cliente corporativo busca soluções completas de viagens e, agora, adequadas à nova realidade orçamentária das empresas. “Isso pressupõe um trabalho que identifique as melhores opções de voos e serviços terrestres. Essa análise envolve não apenas custos como também fatores logísticos”, analisa.
Nos últimos dois anos, a Tour House destinou em torno de R$ 10 milhões para a implementação de modernos recursos de automação e tecnologia, com o objetivo de dinamizar o atendimento às empresas. Esse investimento contribuiu para o aumento da procura. Uma das novidades lançadas no ano foi o chatbot, programa de inteligência artificial concebido com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson. A agência também foi reconhecida oficialmente por sua adequação às normas da GDPR, que versa sobre as leis gerais de proteção de dados.
Sobre a Tour House
Fundada em 1990, a Tour House é uma empresa de soluções customizadas em viagens corporativas, eventos e incentivos. Está entre as dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do país, com expertise em consultoria de redução de custos, implantação de ferramentas tecnológicas e soluções de processos internos. A empresa foi a primeira do segmento a conquistar, em 1998, o certificado de qualidade ISO 9.002. Destaca-se também pela responsabilidade social ao oferecer a neutralização de carbono para as viagens de seus clientes, desde a auditoria da emissão de gás carbônico (CO2) até o plantio de árvores. Tem escritórios em São Paulo, Bragança Paulista e Rio de Janeiro, além de oferecer apoio local em cidades brasileiras e em mais de 40 países, em todos os continentes. Atende renomadas companhias nacionais e internacionais como Aché Laboratórios, Unilever, Bauducco, 99 Táxi, Peugeot Citroën, Heineken/Brasil Kirin e Firmenich.