Maior editora de guias de viagem do mundo publicou um guia para os viajantes sobre as melhores atrações do país
O artigo foi escrito pela jornalista Sarah Gilbert, que visitou o país acompanhada por técnicos da área de difusão do Ministério do Turismo do Uruguai diferentes destinos de interesse.
O texto descreve o país como estável desde a política até a economia, “é um país pacífico e perfeito para uma aventura sem motorista”, enfatizando as curtas distâncias e às boas condições de suas estradas.
A jornalista começa sua jornada em Maldonado, visitando praias ideais para o surf, passou alguns dias e descobriu as praias desertas da região, surfou em Bikini Beach, visitou as lojas de antiguidades de La Barra, visitou lojas de design próximas a Manantiales e realizou refeições em restaurantes tranquilos e rústicos como El Chancho e La Coneja.
Depois de Maldonado, a jornalista chega à capital uruguaia visitando a “Ciudad Vieja” e destacando a variada oferta cultural do bairro. “Você pode comemorar La Cumparsita, a composição do mais famoso tango do mundo no “Museo del Tango” – Localizado no impressionante Palácio Salvo na “Plaza Independencia”. O animado Mercado do Porto, perto do porto, é perfeito para um almoço descontraído, talvez um polvo recém-pescado e salada de corvina, em um dos restaurantes abertos que vêm junto com uma mistura de moradores e visitantes nos fins de semana.” Indica Sarah Gilbert.
Finalmente, caminhe pelas ruas históricas de “Colonia del Sacramento” que lhe convida a desfrutar do melhor da gastronomia.
Essas e outras informações estão disponíveis no guia, ainda em inglês, mas cheio de dicas maravilhosas para desfrutar melhor do Uruguai.