Azul Mob investe em tecnologias para gestão de frotas e aposta em novos nichos como o fretamento de aeronaves e atendimento internacional
Sai uma reconhecida locadora de veículos especializada em transporte executivo e acessível, entra uma companhia ainda mais vigorosa e pronta para brigar pela liderança no mercado brasileiro de mobilidade corporativa. Após um reposicionamento de marca, a Azul Locadora reestruturou-se, mudou toda sua comunicação visual e ressurge como Azul Mob.
A companhia preservará o rol de serviços que constituiu o DNA da empresa desde sua fundação, em 2009. A lista inclui logística para eventos, locação de blindados e sedãs para altos executivos, fretamento de aeronaves, serviço internacional e transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Porém, agregará ao seu pacote de soluções tecnologias que permitirão integrar os stakeholders no processo de transporte – empresas contratantes, motoristas, passageiros e profissionais indiretamente envolvidos na operação.
Uma das novidades é a adoção de um CRM que possibilitará, por meio de um portal e de um aplicativo, a gestão online de suas frotas e de condutores em tempo real. O sistema contemplará um programa de geolocalização capaz de identificar a data e hora do transporte, o trajeto percorrido de ponta a ponta e a localização do embarque de cada passageiro, que será disponibilizado ao cliente por meio de app ou portal na internet.
“Com essa ferramenta, nossos clientes terão à disposição o monitoramento on line dos serviços, nomes de motoristas e até se um passageiro deixou de embaraçar no veículo. Todas as informações estarão ao alcance do cliente em tempo real”, explica o diretor comercial Fernando Cavalcanti.
Pela facilidade de integração do novo CRM com plataformas de TI de travel management companies (TMCs), agências de viagem e empresas que contratam soluções de transporte, a companhia ganha fôlego para propiciar atendimento imediato a demandas em todo o território nacional.
“Graças a essa conectividade, estamos estruturados para atuar como operadores de logística terrestre para qualquer tipo de evento, criando interação com responsáveis pela gestão da malha aérea, agências, organizadores e promotores de eventos, receptivos, coordenadores de transporte e guias”, exemplifica.
Investimentos e parcerias
Como parte dessa nova fase, a Azul Mob está injetando R$ 3,5 milhões na aquisição de 30 novos veículos e passa a totalizar uma frota própria de 125 carros. Também acaba de firmar parcerias institucionais com órgãos e entidades como a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), a Embratur e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). O faturamento, hoje na casa dos R$ 11,8 milhões, deve aumentar 40% ainda este ano.
Indicadores do Corporate Vehicle Observatory apontam que apenas 8% do número de veículos de frota no Brasil contam com soluções de gerenciamento, em comparação a 40% nos Estados Unidos. “É um mercado pronto para ser ocupado e que permite à Azul Mob ter o dobro de tamanho até 2020”, enfatiza Cavalcanti.