O Shopping Bougainville esclarece aos meios de comunicação, que a decisão judicial proferida em 13/02/2018 se deu em razão de uma medida judicial proposta pelo Shopping Bougainville de forma a salvaguardar a segurança de todos os clientes e funcionários que frequentam a unidade do Cinema Lumière localizada no Shopping.
Diante de tantos noticiários de tragédias pelo Brasil, o Shopping Bougainville não poderia ficar inerte, face a reiterada resistência do Cinema Lumière em suspender as suas atividades.
Desde fevereiro de 2018, o Shopping Bougainville vem notificando o Cinema Lumière, sendo que em julho de 2018, o Corpo de Bombeiros esteve na unidade do Cinema, registrando inúmeras ilegalidades, quando na sequência, a Brigada Vida em Jogo também esteve vistoriando a área e apontou irregularidades.
Também, a partir de outubro de 2018, o próprio Shopping Bougainville, atento à todas as suas obrigações, iniciou uma grande obra de urgência sobre a área do telhado do Cinema, quando ficou registrado em 02 (dois) laudos técnicos, a necessidade de desocupação da área do Cinema, diante dos riscos iminentes.
Registra-se que o Shopping Bougainville vem tendo enorme custo para a realização da obra, para atender a contento os referidos laudos técnicos, porém, o Cinema resiste em cumprir as suas obrigações indicadas pelo Corpo de Bombeiros, e mais, mantém o estabelecimento em funcionamento, mesmo diante da soma de todas essas circunstâncias.
Assim, em 12/02/2019, a Superintendência do Shopping Bougainville entendeu que tais situações deveriam ser levadas ao conhecimento do Poder Judiciário para resguardar o interesse maior que é a segurança e integridade física dos frequentadores, lojistas e colaboradores.
O Shopping Bougainville está à inteira disposição para novos esclarecimentos e reitera que tomará todas as medidas para manter a segurança do Cinema.