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segunda-feira, novembro 25, 2024
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Raphael Reis patrocinado pelo Grupo Voetur é campeão da Stock Car Light 2018

O piloto que é filho do Sr. Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur e tem a marca deste tradicional grupo turístico no seu carro sagrou-se campeão da categoria nesse domingo (10/12) com o quinto lugar na etapa final que aconteceu em Interlagos.

O brasiliense Raphael Reis que é da categoria Shell Racing/W2 fez uma prova conservadora na tarde desse domingo, principalmente por ter acumulado pontos que lhe deram uma margem favorável, de forma que correu para obter o resultado necessário para fatura o título.

A corrida foi favorável para a Shell Racing, e o piloto consolidou sua condição de líder do campeonato após largar na pole position e evitar qualquer tipo de risco que pudesse comprometer o título que foi construído ao longo das etapas.

Segundo Raphael a estratégia foi a de sempre procurar acumular o maior número de pontos possíveis em cada etapa, de acordo com as condições do carro e da pista, claro, sempre procurando a vitória, mas quando a mesma  não era possível trabalhava para ter o melhor número de pontos na etapa, e foi isso que deu uma certa tranquilidade para a última prova.

O piloto ressaltou principalmente a regularidade “

 “Estou muito feliz pelo título. O segredo dessa conquista foi a regularidade. Quando tínhamos o melhor carro, fizemos a pole, lutamos pela vitória. Quando não tínhamos, lutamos pelo maior número de pontos, e é assim que se constrói um campeonato. Agradeço a todos da equipe W2 e da Shell por esse ano incrível e vamos continuar nosso sonho ano que vem, quem sabe na Stock V8”, declarou.

 

Saiba como foi a corrida decisiva da Stock Light em Interlagos

 

A Stock Light partiu para definir o campeão de 2018 em uma tarde de forte calor em Interlagos. Largando na pole, Raphael Reis foi conservador e evitou qualquer tipo de toque com Gabriel Robe, que aproveitou por não ter nada a perder e tomou a liderança. O piloto da Academia Shell Racing/W2 seguiu em segundo nas primeiras voltas, à frente de Guilherme Salas e Pietro Rimbano. Gustavo Frigotto vinha mais atrás, em sexto, seguido por Pedro Cardoso, Marcel Coletta e Enzo Bortoleto.

Sem correr riscos, Reis optou por não forçar o ritmo para defender sua posição. Uma vez que os pilotos que estavam logo atrás eram mais rápidos, o brasiliense acabou sendo superado por Salas e Rimbano, caindo para quarto. Mais atrás, Frigotto escapava na Curva do Lago. O curitibano caiu de sexto para oitavo.

Na sétima volta, Reis foi ultrapassado por Gustavo Myasava e caiu para quinto. O líder do campeonato não ofereceu resistência e escoltou o cascavelense, ficando logo à frente de Pedro Cardoso. Bortoleto continuava na oitava posição. Mas Reis voltou à quarta colocação depois de passar Myasava, que começava a perder performance. Cardoso também ganhava uma posição e aparecia em quinto.

Já a jornada ficava mais difícil para Bortoleto depois que Renan Guerra fez a ultrapassagem e deixou o piloto da KTF em nono. No fim do pelotão, Tuca Antoniazi e Franco Pasquale se tocavam, assim como Pedro Boesel em incidente com Leonardo Sánchez. Raphael Reis, sem problemas, andava tranquilo e sem pressões na quarta posição, a caminho do título.

Raphael Teixeira, por sua vez, sentiu os efeitos do forte calor dentro do carro e recolheu para os boxes para abandonar. Enzo Bortoleto também lidava com problemas e não tinha performance para ganhar posições. Ao contrário, era ultrapassado por João Rosate e caía para décimo.

Correndo como piloto da KTF neste fim de semana, Guilherme Salas não queria saber de decepcionar. O jovem, que trabalha para voltar à Stock Car no ano que vem, se aproximou e fez a ultrapassagem sobre Robe para assumir a liderança da corrida.

Com menos de dois minutos para o fim, Cardoso aumentou o ritmo e lutou para ultrapassar Reis e subir para quarto. Para o brasiliense, pouco importava a posição, tanto que não houve resistência ao ver o carro #43 do conterrâneo, que fez a ultrapassagem no miolo.

Em quinto, Raphael já tinha um resultado mais que suficiente para faturar o título, já que Bortoleto estava bem atrás, em nono. Na frente, Guilherme Salas fechou o ano com uma vitória contundente, mostrando que tem performance de sobra para voltar à Stock Car no ano que vem.

 

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