Entre os maiores mercados da América Latina, nova comunicação mostra investimentos da companhia no país
Tendo como principal anúncio os voos diretos para quatro destinos dos Estados Unidos – Nova Iorque, Chicago, Houston e Washington D.C –, a United Airlines lança campanha publicitária inédita no Brasil, voltada exclusivamente para o público de São Paulo. A capital paulista é o ponto de partida para os quatro dos sete hubs (centros de distribuição de voos) que a empresa mantém no país americano. Criada pela Mcgarrybowen, as peças são veiculadas em mídia impressa – inclusive Out of Home, como pontos de ônibus -, TV paga, canais digitais, mídias sociais e spots em estações de rádio. A duração da campanha vai até dezembro deste ano.
“O Brasil é nosso principal mercado na América do Sul com voos sem conexões para os principais destinos dos Estados Unidos. O investimento na nova campanha reforça a importância do país para a United Airlines e celebra o momento da empresa junto ao mercado. Estaremos inclusive, com mídia nas TVs corporativas dispostas em elevadores, por meio da rede Elemídia, com o objetivo de captar mais clientes desse setor”, explica Jacqueline Conrado, Diretora Interina de Marketing e Vendas da United Airlines no Brasil.
Com as chamadas “Sem stress, sem escalas” e “Voos para os EUA? Bem, vamos ser diretos com você!”, as peças reforçam os voos diários e diretos para as referidas cidades, além de peças individuais focadas especificamente em cada destino. Chicago, por exemplo, diz “Sonhe com Chicago, acorde lá”, reforçando que só a United tem voo direto todos os dias para este destino. Ao todo são 5 peças – Chicago, Nova Iorque, Califórnia e Washington e uma geral com as mais de 230 conexões que a companhia possui nos Estados Unidos.
A campanha também reforça os voos para Tóquio e as possibilidades de stopover, por meio das conexões nos quatro hubs (Nova Iorque, Chicago, Houston e Washington D.C). “Voe para o Japão e conheça lugares incríveis antes mesmo de chegar”, diz os anúncios das mídias digitais.
“Para solidificar a nossa presença no país e reafirmar a importância do Brasil como um dos mercados mais relevantes para a United, estamos orgulhosos de lançar uma campanha publicitária multicanal em São Paulo. Entre o serviço sem escalas para os quatro destinos dos Estados Unidos e conexões convenientes para mais de 330 destinos no mundo, nosso novo produto de classe executiva Polaris e nossa parceria contínua com a Azul, a campanha reforça que a United tem muito a oferecer à comunidade brasileira. Esperamos mostrar ao público sobre nossa oferta e nos tornarmos uma das melhores opções no mercado”, comenta Daniel Cuellar, Diretor Global de Publicidade da United Airlines.
No ambiente digital, a campanha trabalha com sete formatos para uma maior penetração e alcance mais eficaz, além de formatos específicos de Desktop e Mobile, para um melhor desempenho em todos os ambientes. Já os spots de rádio serão veiculados em 30 segundos e enfatizam a praticidade de voar com a United Airlines.