Clientes terão acesso a cupons de upgrade de cabine, check in e embarques antecipados, além de poder adiantar ou postergar seus voos gratuitamente em viagens marcadas para o mesmo dia
São Paulo, 27 de novembro de 2018 – O LATAM Fidelidade está criando mais uma categoria elite, o Gold Plus, que fica entre o Gold e o Plantium, com o intuito de facilitar o acesso dos clientes a alguns dos benefícios experimentados pelos viajantes dos grupos mais altos do programa. A nova categoria, que deve ser alcançada a partir de 18 mil pontos qualificáveis, dos quais 14.400 têm de ser pontos qualificáveis voados pela companhia, terá correspondência à Ruby na aliança oneworld e entra em vigor no primeiro trimestre de 2019.
Entre os benefícios, clientes que estiverem nesta categoria terão uma série de experiências no aeroporto, como check-in e embarque prioritário, antecipação e postergação de voo com prazo de um dia, além de franquia de uma mala e o desconto de 50% nos valores para a seleção de assento. Os clientes Gold Plus também terão acesso a dois cupons de upgrade de cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.
Em relação ao acúmulo, em voos nacionais, o multiplicador da categoria Gold Plus será de 5 pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulados será o resultado do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este índice. Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador da categoria será 9 pontos por dólar gasto no bilhete (descontados taxas, impostos e serviços adicionais).
“O LATAM Fidelidade está passando por uma série de transformações, consolidando-se como o mais competitivo programa no mercado e ampliando ainda mais experiências aos sócios do programa, que voam mais e para qualquer lugar do mundo. Além dos benefícios clássicos e exclusivos do programa, como a malha que mais conecta na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais importantes salas Vip do mundo, os clientes ainda têm à disposição uma série de serviços adicionais gratuitos, a depender da categoria”, diz Marcelo Dezem, diretor do LATAM Fidelidade. “Neste contexto, desenvolvemos o Gold Plus para reconhecer, principalmente, os clientes corporativos que voam o ano todo com a LATAM em nossos voos domésticos”, completa.
A implementação da nova categoria está em linha com a estratégia do Grupo LATAM que, em 2018, iniciou uma série de avanços da empresa que reforçam o posicionamento para o cliente corporativo e aquele que viaja a lazer. A ação mais relevante é o processo de remodelagem de cabine que será realizado tanto nas aeronaves de longo alcance quanto aquelas que operam os voos domésticos da companhia, além da implementação dos Assentos LATAM+, o LATAM Play e o Wi-Fi a bordo que, aliado à melhor conectividade de malha aérea da América do Sul, compõem um mix robusto de atributos e que fazem com que a LATAM se destaque no mercado.