Compartilhar soluções e experiências de êxito no segmento hoteleiro. Com esse objetivo, a empresa TravelClick em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais realizou para seus associados na terça-feira, dia 30 de novembro, no Holliday Inn, o Brainstorm Travelclick (Workshop Educacional para grupos hoteleiros). O evento teve como objetivo impactar e instruir os hotéis sobre como melhorar a performance de distribuição on-line (vendas pela internet), apresentar novas ideias e estratégias utilizadas por grandes players do mercado hoteleiro, além de aperfeiçoar o desempenho das reservas diretas no ambiente on-line.
Paulo Mendes, diretor comercial da Travelclick no Brasil, destacou a importância de se focar nas vendas diretas por meio de um motor de reservas eficiente e de desenvolver estratégias que visem a manutenção dos clientes. “Ter cada vez mais informações sobre seu negócio e seu público lhe permite melhorar o desempenho, sua capacidade competitiva e a tomada de decisões, afinal o conhecimento está no centro de tudo que fazemos e deve nortear as estratégias adotadas pela empresa”, explica.
A gestora de Relacionamento com associados da ABIH-MG, Rogéria Almeida, destacou a importância da Associação ao unir os hotéis a fim de compartilhar informações sobre a distribuição on-line e a necessidade de se trabalhar em conjunto para que todos possam obter um resultado melhor. “Nosso objetivo é apresentar aos hoteleiros propostas e soluções que possam contribuir para um melhor desempenho e resultado das atividades e, por isso, estamos sempre em busca de conhecimento, soluções e experiências de êxito que possam ser compartilhadas ”, destaca.
Para participar do workshop cada participante contribuiu com três quilos de alimentos, que serão doados a uma obra social de Belo Horizonte e a quantidade total arrecadada será dobrada pela TravelClick a fim de multiplicar o engajamento alcançado.