Interessados em participar como expositores na conferência, que será em Campo Grande, têm até a próxima semana para se inscrever
O Brasil será palco da 1ª AdventureNEXT Latin America, considerada a maior conferência de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. O evento, que acontecerá de 7 a 9 de novembro, em Campo Grande (MS), e irá reunir profissionais nacionais e internacionais do setor, contará com um espaço para expositores e fornecedores apresentar produtos e atrativos, por meio de reuniões pré-agendadas. Interessados devem se inscrever até o final da próxima semana (19 de outubro), através do portal de marketplace da organizadora.
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) une forças com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para promover o encontro que inclui workshops, palestrantes especiais, diversas oportunidades de networking, rodada de negócios com reuniões pré-agendadas e entretenimento.
Esse será o primeiro evento ATTA na região e a estimativa é de atrair aproximadamente 400 tomadores de decisão, incluindo cerca de 100 compradores internacionais e jornalistas.
Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, a escolha de Mato Grosso do Sul como sede demonstra a importância do destino para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura. “O estado, que abriga diferentes biomas brasileiros, é uma ótima opção para apresentar a verdadeira biodiversidade do Brasil, País que ocupa o primeiro lugar do mundo numa lista com 136 países no quesito recursos naturais. Esse dado reforça o potencial do turismo local e, com a realização do evento, esperamos aumentar o interesse dos viajantes pela região”, destaca.
Entre os principais objetivos da organização está a divulgação do Brasil como destino de aventura, bem como opções de atrações radicais com foco em viagem de experiência. “Durante a conferência, estarão reunidos os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que possibilitará a aproximação com o trade local, geração de negócios entre os receptivos brasileiros e os operadores internacionais”, informa o coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa.