Carlos Julio, CEO da Digital House, traz como os pós-millennials mudam o mundo e como o mundo precisa deles
“A tecnologia é o drive do nosso relógio do tempo”, destacou Carlos Julio, CEO da Digital House, durante palestra na Vila do Saber, na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que acontece no Anhembi, em São Paulo.
O Brasil ocupa a terceira posição no ranking dos países onde as pessoas passam mais tempo online: são cerca de 9 horas e 14 minutos por dia na Internet. Um país onde há 210 milhões de habitantes e 237 milhões de smartphones.
Nesse contexto do tempo curto para tantas coisas, Carlos Julio destaca o papel que os pós-millennials ocupam na sociedade. “É geração de usuários digitais, em que, para tudo funcionar melhor, deve acontecer a conexão milennials e seniors. Juntos, eles são explosivos, integram uma geração que se preocupa com o fim do mundo, mas não se preocupa com o fim do mês”, ressaltou.
Fazendo um túnel do tempo, ele percorreu a histórias das revoluções industriais até os dias atuais com a chegada da nova geração, passando pela primeira Revolução Industrial com a força do vapor, depois pela segunda com o aparecimento da eletricidade, na sequência a terceira com o aparecimento da Internet e, agora, pela 4ª Revolução Industrial, com a convergência e exponencialidade.
Segundo Carlos Julio, a geração dos chamados pós-millennials consegue resolver problemas antigos com soluções novas, mas, por outro lado, eles não sabem, por exemplo, comprar, vender, demitir ou contratar, porque falta repertório, ressalta.
Com longo repertório de passagem por grandes empresas, ele trouxe a visão de como o mercado deve se preparar para se integrar com as novas gerações.
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences,
Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).
Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br.
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents