-
A companhia, integrada ao grupo de trabalho de turismo do Pacto Mundial na Espanha, promoverá os hábitos do viajante responsável através das redes sociais
-
O grupo está imerso em sua transformação digital, tema central de celebração do Dia Mundial do Turismo em 2018.
27 DE SETEMBRO 2018. – No dia em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo, promovido pela Assembléia Geral das Nações Unidas e dedicado em 2018 à transformação digital do setor, o Grupo Piñero anuncia a sua participação na campanha do Pacto Mundial das Nações Unidas “Juntos por um Turismo Responsável e Sustentável”. O principal objetivo é difundir a importância de um turismo responsável, com a certeza de que o turismo vai ter um papel chave para que sejam atingidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Grupo Piñero, que é signatário do Pacto Mundial das Nações Unidas desde 2017 e integrante do grupo de trabalho de turismo na Espanha, vai embasar seu apoio à campanha na divulgação dos benefícios de um turismo responsável entre seus clientes e seus mais de 14.700 colaboradores através das hashtags #yosoyviajeroresponsable e #turismoyODS.
Para Antonia del Toro, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, “a promoção de atitudes sustentáveis entre os nossos clientes é uma forma de contribuir para o progresso socioeconômico e a preservação do meio ambiente nos destinos e no planeta de maneira geral”. Ela disse ainda que “a adesão a esta campanha dá continuidade ao firme compromisso com a sustentabilidade firmado Grupo Piñero em 2015, e que nos levou no ano passado a integrar ao nosso plano de negócios a contribuição com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.
Concretamente, a companhia com sede em Palma de Mallorca, líder no segmento de viagem de lazer no Caribe e presente em toda a cadeia da indústria de turismo através de marcas como Bahia Principe Hotels & Resorts e Soltour, orienta sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Social das Nações Unidas, focando diretamente nos objetivos 1, 3, 4, 8, 12 e 13, relativos ao fim da pobreza, saúde e bem estar, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, a produção e o consumo responsáveis e a ação pelo clima.
A transformação digital, chave para o Grupo Piñero
Em 2018, o tema central do Dia Mundial del Turismo é a transformação digital: um dos pilares estratégicos do Grupo Piñero junto com a sustentabilidade. Assim, a companhia aposta na tecnologia para conhecer melhor os 9 milhões de viajantes que elegem a cada ano suas marcas para as férias para que possa oferecer a eles um serviço que supere as expectativas e ainda possa tornar mais ágeis os processos internos.
Nas palavras de Encarna Piñero, Conselheira Delegada do Grupo Piñero, “nosso setor não só foi um dos primeiros a serem impactados pela tecnologia, pelas mãos das agências de viagem online ou dos sites de conteúdo jornalístico, mas também é um dos que mais pode se beneficiar da revolução digital. Essencialmente, o mundo digital nos aproxima e nos permite conhecer melhor nossos clientes, e essas foram duas das maiores aspirações de nossa empresa durante nossas mais de quatro décadas de história.
Sobre Grupo Piñero
O Grupo Piñero é um grupo turístico espanhol presente em toda a cadeia de valor da indústria de férias. Ocupa posições de liderança internacional no segmento de férias e baseia sua proposta de valor em três pilares: sua capacidade de gerar confiança; um serviço que busca excelência, proximidade e atenção aos detalhes; e uma relação qualidade / preço única em seus diferentes segmentos de atividade. O Grupo Piñero, que tem uma equipe de 15.000 profissionais, gerencia 9 milhões de estadias turísticas por ano de clientes em mais de 30 países. Em 2017, registrou um EBITDA de 205 milhões e seu faturamento aumentou 8% em relação ao ano anterior.
O Grupo Piñero possui três unidades de negócios: Living Resorts, atividade hoteleira e residencial, com 26 estabelecimentos e mais de 13.000 quartos na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha, complexos residenciais e campos de golfe; Viagens, com as marcas de operador turístico, Soltour, e receptivo, Coming2; e Serviços, que agrupam outros serviços (transporte sustentável dentro de complexos, produção de vídeos e relatórios fotográficos, atividades de lazer).
Na aplicação da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, o Grupo Piñero está comprometido em ser uma empresa saudável e sustentável – sensível ao bem-estar de seus profissionais e contribuindo positivamente para as áreas econômica, social e ambiental nas áreas em que atua.