Iniciativa apresenta rodadas de negócios com os principais players do mercado nacional, divulga os resultados do Anuário de Turismo de Luxo e ainda traz ações de incentivo
às práticas sustentáveis
Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – anuncia o início do seu Roadshow Nacional, que passará por três cidades até o fim de agosto. O primeiro encontro acontece no dia 27, em Brasília, depois segue para Porto Alegre, no dia 29, e finaliza em São Paulo, no dia 30.
Muito mais do que promover o networking dos agentes e operadores de viagem com o grupo de associados à BLTA – formado pelos principais players do mercado –, os Roadshows também trazem rodadas de negócios para apresentar as novidades dos associados presentes.
Hoje a BLTA conta com 38 associados, sendo 34 empreendimentos hoteleiros e quatro DMC’s. Só em 2018 foram recebidos três novos associados, o Palácio Tangará, o Anavilhanas Jungle Lodge e a Passion Collection, reforçando ainda mais a importância do grupo da BLTA no trade turístico nacional e internacional. Até 2020, um dos principais objetivos da associação é posicionar o Brasil como maior representante do segmento de turismo de luxo na América Latina.
“O relacionamento entre os profissionais durante o Roadshow fortalece a nossa proposta de excelência no decorrer de todo o processo, das reservas às estadias em si. Além disso, iniciativas como essa ajudam a consolidar a imagem do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial de forma organizada e eficaz, gerando valor para toda a cadeia produtiva envolvida. Quanto mais união houver com todo o trade melhor”, afirma o presidente da BLTA, Martin Frankenberg.
Durante o evento, a BLTA também apresentará os resultados do estudo do Anuário de Turismo de Luxo, realizado em parceria com o Senac. Para a diretora executiva da associação, Simone Scorsato, o aprofundamento, a pesquisa e a busca por aprimoramento são uma preocupação constante dos associados, que enxergam na capacitação e no conhecimento um caminho natural para uma economia solidária e efetivamente sustentável. “Isso só é possível devido ao engajamento e união de todos para um bem maior, que é desenvolver a atividade de maneira responsável e engajada”, acredita.
Nesse sentido, além do anuário, a BLTA também irá lançar o I Prêmio Sustentabilidade, que tem o objetivo de premiar as melhores práticas dos associados e estimular os demais a ampliarem suas ações junto à comunidade local. A premiação acontecerá até o final do ano. “Criamos um conselho específico para avaliar as nossas práticas. A importância da consolidação de um projeto de sustentabilidade para a BLTA está intimamente atrelada a uma imagem positiva no mercado global de viagens de luxo, que atende um público cada vez mais exigente e sensível às questões globais de sustentabilidade nos aspectos social, ambiental e econômico”, informa Simone.
Para o diretor de sustentabilidade da BLTA, Roberto Klabin, “devemos promover a sustentabilidade em nossas operações hoteleiras, expandindo o pensamento e o olhar para nosso país, e identificando ações importantes para garantir a proteção de áreas e biomas ameaçados. Demos o primeiro passo na adesão e patrocínio em ações de conservação do Arquipélago de Alcatrazes e agora seguimos com a premiação de boas práticas para os membros da BLTA. É nosso dever comunicar nossas crenças, intenções e promover o Brasil com esse viés”.
Os associados presentes no Roadshow são: Anavilhanas Jungle Lodge, Auroraeco Viagens, Belmond Copacabana Palace, Carmel Charme Resort, Cristalino Lodge, Etnia Pousada & Boutique, Fasano, Insólito Boutique Hotel, Nau Royal Boutique Hotel, Palácio Tangará, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Pousada Estrela D’Água, Pousada Literária de Paraty, Rancho do Peixe, Refúgio Ecológico Caiman, Txai Resort, Unique Garden, Uxuá Casa Hotel e Zorah Beach Hotel.
Roadshow Brasília [+ Goiânia]
Data: 27 de agosto (segunda-feira)
Horário: 14h às 17h30
Local: Hotel Brasília Palace – SHTN, Trecho 1, Lote 1 – Brasília/DF
Participantes: Anavilhanas Jungle Lodge, Belmond Copacabana Palace, Carmel Charme Resort, Etnia Pousada & Boutique, Hotel Fasano, Insólito Boutique Hotel, Nau Royal Boutique Hotel, Palácio Tangará, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Pousada Estrela D’Água, Rancho do Peixe, Txai Resort, Unique Garden, Uxuá Casa Hotel e Zorah Beach Hotel.
Roadshow Porto Alegre
Data: 29 de agosto (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Le Bistrot – Alameda Alípio César, 22 – Boa Vista – Porto Alegre/RS
Participantes: Anavilhanas Jungle Lodge, Belmond Copacabana Palace, Carmel Charme Resort, Cristalino Lodge, Etnia Pousada & Boutique, Nau Royal Boutique Hotel, Palácio Tangará, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Pousada Estrela D’Água, Rancho do Peixe, Txai Resort, Unique Garden, Uxuá Casa Hotel e Zorah Beach Hotel.
Roadshow São Paulo
Data: 30 de agosto (quinta-feira)
Horário: 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30
Local: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo/SP
Participantes: Anavilhanas Jungle Lodge, Auroraeco Viagens, Belmond Copacabana Palace, Carmel Charme Resort, Cristalino Lodge, Etnia Pousada & Boutique, Insólito Boutique Hotel, Nau Royal Boutique Hotel, Palácio Tangará, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Pousada Estrela D’Água, Pousada Literária de Paraty, Refúgio Ecológico Caiman, Rancho do Peixe, Txai Resort, Uxuá Casa Hotel e Zorah Beach Hotel.
Vagas limitadas.
Informações: blta@blta.com.br
RSVP: events@blta.com.br