Atenta a exigência cada vez maior do idioma inglês no segmento de viagens, empresa investe no desenvolvimento de seus colaboradores
O mercado de turismo tem enfrentado mudanças significativas em um curto espaço de tempo. Necessidade de adaptação a novas tecnologias, mudanças nos hábitos e perfil de consumo, e uma persistente crise econômica são apenas algumas com as quais os profissionais do setor têm lidado nos últimos anos.
Neste cenário, o Grupo Flytour acredita que um dos seus diferenciais é ter equipes preparadas e apaixonadas pelo que fazem, por isso sua mais recente aposta é capacitar parte de seus colaboradores no idioma inglês, considerado chave para que a companhia atinja suas metas globais.
“Em um mercado bastante globalizado, e principalmente com uma dinâmica comunicacional cada vez mais intensa e sujeita a novas tecnologias, o inglês tornou-se imprescindível para quem prima pela excelência”, afirma a Diretora de Recursos Humanos, Carla Mota.
Há três anos, o grupo conta com a parceria da escola especializada em inglês para profissionais de Turismo, Vepca Inglês Corporativo, que oferece condições especiais aos colaboradores que buscam aulas particulares e direcionadas. Recentemente a Flytour optou por contratar a escola para o atendimento In Company de mais de 100 colaboradores, em um projeto que visa a curto prazo, multiplicar o número de bilíngues da empresa, tornando-a referência no setor em atendimento bilíngue. Esta parceria ainda prevê condições especiais de estudo para os demais colaboradores do grupo.
“Ficamos honrados com o projeto e abraçamos as metas de capacitação em língua inglesa da Flytour como uma missão especial, que, uma vez atingida, será um marco no que tange ao treinamento neste idioma no setor de Turismo”, diz o diretor pedagógico da Vepca Inglês Corporativo, Ali Chams.
A colaboradora Millena Oliveira, da área de Eventos, elogia a iniciativa e acredita que essa ação de capacitação demonstra um bom alinhamento da empresa com as tendências de mercado. “O inglês é hoje indispensável para o profissional de turismo que almeja se desenvolver em sua área, pois ele lida com um setor global por natureza”.
A também colaboradora, Viviane Lucena, que atua como coordenadora de operações, frisa a importância do idioma no dia a dia: “As negociações hoje acontecem com clientes e parceiros de outros países, por isso é primordial direcionar o aprendizado de acordo com essa realidade”, diz.
Sobre o Grupo Flytour
O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, é composto por sete segmentos de atuação (consolidadora, operadora, turismo corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade), 10 empresas e 3 mil colaboradores, incluindo os franqueados. Com liderança absoluta no mercado de viagens corporativas há 43 anos, atende, atualmente, mais de 9 mil clientes e oferece soluções para cerca de 5 mil agências de viagens. Com presença internacional e 670 pontos de vendas é a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina somando, em 2017, mais de 4,1 milhões de bilhetes emitidos. O Grupo também possui o reconhecimento das principais redes do segmento, com mais de 1,1 milhão de vouchers vendidos em aluguéis de veículos e hotéis e R$ 5,5 bilhões em vendas no último ano. Mais informações: www.flytour.com.br