Em comparação ao mesmo período do ano passado, a companhia faturou R$ 6,5 milhões a mais e as emissões de apólices cresceram 16%
A ASSIST CARD, líder mundial em assistência integral ao viajante, teve resultados positivos no primeiro semestre de 2018. As emissões de apólices de seguro-viagem cresceram 16% e as vendas fecharam R$ 6,5 milhões acima se comparado com o período do ano anterior. O resultado comercial do semestre – finalizado em junho e contabilizado em reais – além de ser histórico, representa 100% de crescimento quando comparado a 2012. Os resultados apontam que, em apenas seis anos, a empresa dobrou seu tamanho no país.
Segundo Alexandre Camargo, country manager da empresa para o Brasil, vários motivos contribuíram para o sucesso da companhia. “Adotamos estratégias de distribuição e posicionamento bastante agressivas, mas não tenho dúvidas que a conscientização do público brasileiro sobre a importância de viajar assegurado vem crescendo dia a dia e isso também ajuda no processo de vendas”, afirma o executivo.
Os consumidores da companhia não se limitam aos viajantes de lazer, mas também englobam os gestores de viagens e de Recursos Humanos das empresas, que entenderam a importância de assegurar seus funcionários em viagens de negócios. “Percebemos que o mercado corporativo não estava satisfeito com as coberturas limitadas oferecidas pelos cartões de crédito. De olho neste nicho apresentamos uma solução simples, conhecida como Multitrip, que oferece coberturas médicas de até US$ 1 milhão e protegem o funcionário por 365 dias ao ano em múltiplas viagens a um custo que pode chegar a menos de US$ 0,85 por dia, dependendo do plano”, explica Camargo.
Para seguir crescendo não só no Brasil, mas mundialmente, a ASSIST CARD tem investido muito em tecnologia. Em 2017 a empresa disponibilizou em seu aplicativo para celular serviços considerados revolucionários para o segmento de seguro viagem, como por exemplo solicitar consulta médica, agendar a visita de um médico no hotel ou realizar uma consulta por vídeo conferencia apenas clicando na tela do dispositivo, sem precisar ligar para a central de atendimento. De acordo com Federico Tarling, chief service officer da ASSIST CARD, na Rússia, durante os primeiros 15 dias de julho, foram realizados mais de dois mil downloads do aplicativo. “Mais de 14% dos atendimentos prestados foram solicitados pelo nosso app, sendo que do total geral de assistências 8% foram de brasileiros”, concluiu.