s solicitações de auxílio médico corresponderam à 62% dos chamados, sendo que 14% deles foram feitos pelo aplicativo de atendimento remoto, o Telemed
São Paulo, julho de 2018 – Uma análise realizada pela ASSIST CARD, líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante,aponta que durante os primeiros quinze dias do maior evento de futebol do Mundo, na Rússia, o número assistências médicas por telemedicina realizadas por latino-americanos foi de 14%. O novo serviço oferecido pela ASSIST CARD permite consultas por vídeo conferência com médicos 24 horas por dia e funciona em qualquer parte do mundo. O Telemed pode ser encontrado no aplicativo da companhia e está disponível para Android e iOS.
Segundo Alexandre Camargo, country manager da ASSIST CARD para o Brasil o crescimento no uso do Telemed já era esperado. “Do início do campeonato até dia 15 de junho, tivemos mais de dois mil downloads de nosso aplicativo. Isso é natural, afinal é muito mais fácil explicar uma dor de garganta em espanhol ou inglês do que em russo”, explicou o executivo.
A análise revelou ainda que nas primeiras semanas do mundial a ASSIST CARD atendeu cerca de 40 chamadas por dia, sendo 62% relacionadas a temas de saúde. Os viajantes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru foram atendidos em 25% dos casos por um médico clínico, 16% em salas de emergências e 15% mediante a visita de um profissional da saúde a domicílio. Destas solicitações, 6% delas foram feitas por brasileiros e, quando analisadas todas as requisições de auxílio, englobando todos os serviços prestados pela empresa, os viajantes canarinhos realizaram 8% das chamadas.
De acordo com o country manager, é fundamental que os brasileiros, cada vez mais, se conscientizem sobre a importância do seguro viagem e invistam na sua segurança. “O número alto de solicitações que recebemos dos nossos clientes que estavam na Rússia, aponta que imprevistos sempre podem acontecer quando e onde menos se espera”, afirmou. “Nosso compromisso é sempre oferecer um serviço eficiente e, com a agilidade do Telemed – uma tendência crescente nesse segmento – conseguimos prestar auxílio imediato, sem que o cliente tenha que sair do conforto do seu quarto. Isto será o futuro da assistência ao viajante”, completou.
Sobre a ASSIST CARD
A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 71 centrais, as quais são interligas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um translado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard.com/br
/ASSIST CARD. @ASSISTCARD. Para download do aplicativo da ASSIST CARD: Android /Apple