A emissora de televisão procurou ouvir clientes, economistas e representantes das agências de viagens sobre o impacto da alta do dólar na comercialização de produtos turísticos.
Em virtude da viagem do presidente da entidade Sr. Hugney Velozo e o vice-presidente Sr. Carlos Alberto de Sá que estavam em viagem a trabalhado no exterior na data da entrevista ficou por conta de Moisés Ponte se manifestar á respeito do tema, e na reportagem que foi ao ar no último dia 17 de Julho de 2018 na Record e está disponível na internet o profissional salientou que os agentes de viagens estão preparados para atender aos clientes em todas as suas necessidades.
O profissional afirmou que as viagens que foram planejadas para exterior não terão impacto e nem estão havendo cancelamentos, o que possivelmente será feito pelos turistas e a diminuição no consumo de bens diante da alta do dólar no destino final, mas ressaltou que não hovue nenhum impacto negativo neste sentido.
Moisés Ponte salientou também que devido ao planejamento das Operadoras Turísticas que negociaram com seus fornecedores, adquirindo hospedagens e passagens aéreas com a devida antecedência, antes da alta do dólar, faz com que seja possível algumas ofertas e também a aplicação de “Dólar congelado” uma vez que os produtos foram adquiridos e pagos anteriormente.
O fato do Brasil dispor de belíssimos destinos e atrativos para todos os gostos também foi evidenciado como um diferencial para aqueles que preferirem deixar para viajar para o exterior num em outro momento, podendo aproveitar o que o Brasil tem de melhor em vários segmentos.