Este é o segundo ano consecutivo que a Air Canada ganha o título, para o qual já eleita sete vezes em nove anos
São Paulo, 17 de julho de 2018 – Pelo segundo ano consecutivo a Air Canada foi eleita como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pelo Skytrax World Airline Awards 2018. Esta é a sétima vez nos últimos nove anos que a empresa foi eleita como a melhor da América do Norte pelo World Airline Awards, que se baseia nas pesquisa de satisfação realizadas com cerca de 20 milhões de passageiros globais.
“Estamos muito satisfeitos que a Air Canada tenha sido novamente reconhecida como a Melhor Companhia Aérea na América do Norte pelo altamente respeitado Skytrax World Airline Awards. Esta é a sétima vez em nove anos que a Air Canada é homenageada com este prêmio, demonstrando nossa bem-sucedida transformação em uma operadora líder global. Agradeço aos nossos 30.000 funcionários, que são os verdadeiros vencedores do Skytrax Award. Eles oferecem um serviço superior ao transportar em segurança até seus destinos mais de 48 milhões de clientes por ano “, disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.
“Este prêmio mostra que nossos clientes, a quem agradecemos a lealdade, valorizam os investimentos que a Air Canada está fazendo para oferecer o melhor serviço na América do Norte e ser cada vez mais reconhecida globalmente como uma líder da indústria. Isso inclui investimentos contínuos em treinamento de atendimento ao cliente, bem como nosso programa de renovação da frota, nossa expansão estratégica da rede global e o recente lançamento do Air Canada Signature Service, uma experiência completa de viagem premium”, disse Benjamin Smith, Presidente, Airlines e Chief Operating Officer daAir Canada.
“Também agradeço aos nossos funcionários pelo seu comprometimento. Juntos estamos introduzindo novos servicos aprimorados para os clientes, como a atual implantação do satélite wi-fi em nossa frota de longo alcance, a entrega no próximo ano do novo Airbus A220-300 (anteriormente conhecido como a série Bombardier C) e, além disso, o lançamento de nosso novo programa de fidelidade, que oferecerá oportunidades adicionais de créditos e resgates por meio de uma experiência digital avançada. “
Edward Plaisted, CEO da Skytrax, disse: “A Air Canada obteve um sucesso notável ao conquistar o primeiro lugar como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pela sétima vez. A Air Canada demonstra que é uma das preferidas dos passageiros, pois continua recebendo o voto de confiança dos clientes”.
Para elevar a experiência de viagem, em 2010 a Air Canada iniciou um programa de investimentos de CAD$ 10 bilhões que incluiu:
- Expansão de sua rede global para conectar seus hubs canadenses a mais de 220 cidades na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. Somente neste verão, 25 novas rotas foram adicionadas. A Air Canada é uma das poucas companhias aéreas do mundo a atender todos os seis continentes habitados;
- Um programa de renovação da frota que introduziu os Boeings 777 e 787 Dreamliners de última geração, novos Boeings 737MAX, além dos jatos Airbus A220-300 que vão entrar na frota em 2019;
- O melhor interior de cabine na Signature Class, disponível em toda a sua frota de longo alcance, com acesso direto ao assento e ao corredor; uma cabine Premium Economy que oferece maior inclinação da poltrona e mais espaço para o viajante;
- Introdução recente de Signature Class em voos selecionados das principais rotas da América do Norte, que incluem Toronto de / para Vancouver, São Francisco e Los Angeles; Montreal de / para Vancouver; e Nova York (Newark) de / para Vancouver, apresentando uma experiência completa de viagem premium com serviços de aeroporto e a bordo integrados com uma comodidade exclusiva;
- Novos Maple Leaf Lounges para viajantes internacionais, domésticos e nos EUA, incluindo a Air Canada Signature Suite disponível para clientes elegíveis, em viagens internacionais pela Signature Class e partindo de seu hub global no Aeroporto Toronto Pearson A suite tem jantar a la carte com um menu criado pelo célebre chef canadense David Hawksworth;
- Iniciativas contínuas de treinamento em atendimento ao cliente para funcionários em contato com o cliente no voo, no aeroporto, no setor de bagagem e no call center;
- As inovações tecnológicas visam facilitar as interações com os clientes, incluindo um novo site compatível com todos os tipos de dispositivos, refinamentos da tecnologia móvel e maiores investimentos em AI (Artificial Intelligence) para desenvolver ainda mais as capacidades focadas no cliente e na gestão da informação;
- Amenidades a bordo aprimoradas, como pratos assinados preparados pelo chef David Hawksworth, acompanhados de vinhos selecionados pela conhecida sommelier Veronique Rivest, e conexão wi-fi a bordo nas rotas da América do Norte; a facilidade já está sendo implementada progressivamente na frota internacional, visando complementar o sistema de entretenimento individual da Air Canada, que oferece centenas de horas de conteúdo audiovisual digital gratuito.
Sobre a Skytrax
Comemorando seu 18º aniversário, o World Airline Awards é independente e imparcial, e foi introduzido em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente verdadeiramente global. A Skytrax paga todos os custos do evento Survey and Awards. As companhias aéreas não pagam nenhuma taxa de entrada ou inscrição, e o evento de premiação é gratuito. Não há custos para o uso dos logotipos da companhia aérea e dos resultados do prêmio. Mais de 100 nacionalidades de clientes participaram da pesquisa com 20,36 milhões de inscrições elegíveis registradas nos resultados. Todas as entradas da pesquisa foram selecionadas para identificar informações de IP e de usuário, com entradas duplicadas, suspeitas ou inelegíveis excluídas. 335 companhias aéreas são destaque nos resultados da pesquisa. A pesquisa online foi realizada de agosto de 2017 a maio de 2018, juntamente com convites enviados aos entrevistados do ano anterior, que estão no banco de dados da pesquisa (total de 24,45 milhões de clientes). Formulários de pesquisa de clientes foram oferecidos em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês. A pesquisa registrou em 2018 um aumento de clientes chineses, com um adicional de 3,5 milhões de entradas.
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 220 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2017 atendeu mais de 48 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 59 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transportadoras aéreas do mundo, que atende 1.317 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. A empresa também foi nomeada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2018. A Air Canada também foi eleita a Eco-Airline de 2018 do ano pela respeitada Air Transport World em seu 44º Prêmio Anual da Indústria Aérea. O prêmio foi pelo compromisso da Air Canada com as reduções de emissões através do apoio ao desenvolvimento de combustíveis alternativos, seus inúmeros programas verdes, suas parcerias e por ser a primeira companhia aérea do mundo a aderir voluntariamente à World Bank’s IMF Carbon Pricing Leadership Coalition. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook. No Brasil acessewww.aircanada.com.br.