Realizada pela primeira vez no mercado, ação teve apoio da Embaixada do Brasil em Paris
Setenta e sete convidados, entre operadores de turismo e agentes de viagens franceses, participaram de uma rodada de negócios com representantes de dez companhias aéreas. A ação foi promovida no último dia 28 de junho, na Embaixada do Brasil em Paris. Estiveram presentes no evento: Aigle Azur, Air Europa, Air France/Joon/GOL, Avianca, Azul, Cabo Verde Airlines, Latam e TAP.
De acordo com Regina Motta, chefe de divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), essa iniciativa inédita no mercado está alinhada às ações do Instituto para fomentar o relacionamento com companhias aéreas e, consequentemente, ampliar a comercialização do destino Brasil na França. “Além disso, um dos principais objetivos da rodada foi de atualizar informações de malha aérea e apresentar possibilidades de combinação de destinos e conexões internas. As empresas também se colocaram à disposição para organização e apoio em famtours em parceria com a Embratur”, informou.
Com referência à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, 254.153 mil franceses visitaram o Brasil no ano passado. Como país emissor, atualmente, a França ocupa a 6ª posição no ranking global (seguido de Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai) e a 1ª posição no ranking europeu.