24 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Presidente da Embratur se reúne com OMT e Turespaña em Madrid

Agendas abordaram a modernização do turismo internacional e benchmarking na agência de promoção espanhola

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, acompanhada de assessores, desembarcou hoje, dia 29 de junho, em Madri, capital espanhola, para realizar reuniões com importantes organizações do turismo internacional. Ela se encontrou com o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, e apresentou o modelo atual de atuação da autarquia, mostrando como pode ser modernizada a partir da aprovação do projeto de lei que tramita no Congresso. Na Turespaña, agência de promoção e comercialização do turismo na Espanha, que exerce a mesma função da Embratur, o intuito foi realizar um bechmarking com a agência que é referência para o segmento no mundo.

Equipe da Embratur com representantes da OMT, na Espanha

Encontro na OMT

Na sede da Organização Mundial de Turismo, em Madri, na reunião entre a Embratur e o órgão internacional, a presidente Teté Bezerra apresentou o plano de modernização do Instituto, e a importância da aprovação do projeto de lei, que faz com que a autarquia ganhe maior autonomia, tornando-se um serviço social autônomo. “Estamos, junto ao nosso Congresso, buscando a aprovação do projeto que moderniza a atuação da Embratur. Precisamos garantir que o nosso País esteja em patamares competitivos perante o mercado internacional”, declarou.

 Já o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reforçou a importância do Brasil para a região do Cone Sul, bem como a intenção do Instituto em realizar ações para apoiar o turismo no País. O secretário afirmou à presidente da Embratur que a OMT está desenvolvendo um projeto de capacitação e certificação para o Brasil, e que buscará, na iniciativa privada, parceiros para execução deste projeto. Além disso, Zurab garantiu que fará uma visita ao País para, junto ao Ministério do Turismo e a Embratur, defender a modernização do setor.

 O case da Turespaña

A Turespanã é um case na promoção internacional de destinos. A agência espanhola possui 33 escritórios que fazem a divulgação do país, além de servir de apoio para empresários espanhóis e de mercados emissores ao redor do mundo. A entidade, que está ligada ao Ministério de Indústria, Comércio e Turismo Espanhol, apresentou a estrutura de sua estratégia de marketing, baseada principalmente nas mídias digitais, bem como o caminho traçado para chegar aos mais de 80 milhões de turistas internacionais por ano.

 A presidente da Embratur, Teté Bezerra, afirmou que “os espanhóis desenvolveram um modelo muito produtivo, inovador, e que serve de exemplo para muitos países”. “Esse encontro com os representantes da agência espanhola é muito produtivo para captarmos mais informações sobre o mercado europeu, estratégico para Embratur”, completou Teté. Ángela Cabañas, subdiretora de Marketing da Turespaña, reforçou que “as estratégias atuais no mercado turístico estão muito voltadas para o digital, e que conhecer as demandas e perfis dos turistas, através de dados, é primordial para a segmentação e investimentos mais assertivos”.

 Agendas com consultor internacional e embaixador brasileiro

Além das reuniões com os organismos internacionais do turismo, a presidente Teté Bezerra; o chefe de gabinete, Hercy Ayres Filho; e o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Felismino, se reuniram com o consultor internacional Chris Pomeroy, que realizou uma apresentação sobre o mercado espanhol. Além disso, Pomeroy está trabalhando no projeto de remodelação da Embratur.

 Para encerrar a agenda do dia, a presidente Teté Bezerra se encontrou com o embaixador brasileiro em Madri, Antônio Simões. Na reunião, a presidente apresentou algumas das iniciativas da Embratur para o mercado local, bem como as ações realizadas pelo Instituto no país.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles