O Grupo LATAM Airlines foi eleito como a companhia aérea da América do Sul com a Melhor Experiência Global de Passageiros (Best Overall Passenger Experience Global Airline) nos Prêmios APEX Passenger Choice 2018.
As pontuações da APEX sobre as companhias aéreas classificam a experiência a bordo com base em comentários de milhares de passageiros avaliados de forma independente. Os critérios incluem a experiência como um todo, o conforto do assento, o serviço a bordo, a comida e a bebida, o entretenimento e o Wi-Fi.
“Para a LATAM, a experiência a bordo é fundamental para os passageiros e, por isso, escutamos continuamente os comentários de nossos clientes. Seguimos investindo em novas ferramentas digitais, entretenimento de bordo e melhoras tanto no serviço como na comida. No ano passado, fomos premiados como uma das empresas aéreas líderes no ranking e, neste ano, é uma honra sermos reconhecidos também por termos a Melhor Experiência Global de Passageiros. Nosso compromisso é sempre com os passageiros, tanto dentro como fora do avião”, diz Eduardo Costa, diretor sênior de Comunicação e Experiência de Clientes do Grupo LATAM.
O prêmio, que foi entregue ontem (19) durante a cerimônia de premiação APEX TECH en Los Angeles, soma-se ao reconhecimento recebido pela LATAM no ano passado, no qual foi reconhecida como “Five Star Global Airline” no ranking mais importante de companhias aéreas globais. A empresa é uma das empresas aéreas latino-americanas e uma das três do continente a fazer parte da categoria, que avalia mais de um milhão de voos de 428 companhias aéreas em todo o mundo.
A “Airline Passenger Experience” (APEX em sua sigla em inglês) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha há quatro décadas para avaliar e ajudar a melhorar todos os aspectos da experiência aérea desde o design, construção e instalação dos sistemas de assento, entretenimento, comunicações, lounges nos aeroportos e serviço de bordo.