Propício para o turismo de natureza, o Pantanal foi escolhido por aproximadamente 500 mil chineses para representar o Brasil no prêmio “It’s My World Travel Award”, na categoria “experiências de viagens incríveis”. Organizado pelo site chinês especializado em turismo qyer.com, o troféu foi entregue ao coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Diego Feijó, durante a realização da ITB China, em maio.
Para a presidente do Instituto, Teté Bezerra, esse reconhecimento demonstra o grande interesse do turista asiático em conhecer o Brasil e suas belezas naturais.
“Não só o chinês, mas o viajante japonês e os demais asiáticos preferem os destinos de natureza exuberante, do segmento de ecoturismo e turismo de aventura. O nosso pantanal mato-grossense oferece tudo isso, por meio da vivência, interação e observação da riqueza hídrica, da diversidade de fauna e flora e paisagens cênicas”, comentou.
Promoção internacional
A visita ao Pantanal de Mato Grosso é considerada uma das melhores experiências de turismo de natureza no Brasil, pois integra em uma só área elementos e características dos biomas da Amazônia, do Cerrado e da Caatinga. E, para reforçar a importância da promoção do destino a presidente da Embratur participará, nesta quarta-feira (30), em Cuiabá, de uma audiência que vai discutir a validação do Plano de Marketing do Pantanal. Por meio de estudos, pesquisas e levantamento de dados, a apresentação objetiva o fortalecimento estratégico do turismo da região.
A região engloba a lista dos patrimônios naturais da humanidade e é a terceira maior reserva da biosfera da Unesco, “além disso, abriga um patrimônio cultural singular, que revela o modo de vida do pantaneiro e tradições seculares”, completou a presidente.