A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com os comitês Descubra Brasil e Visite Brasil, apoia a realização de ações de promoção turística em países da América do Sul, responsável pelas maiores emissões de turistas ao País. As atividades acontecem com operadores, agentes de viagens e empresas aéreas da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai entre abril e maio.
Na Argentina, o primeiro da lista no ranking de visitantes internacionais para o Brasil, a Embratur está participando dos workshops de baixa temporada das Associações de Agentes de Viagens, para capacitação do trade local. Os destinos escolhidos para a apresentação do Brasil foi Rio de Janeiro e estados da Região Nordeste. As capacitações são ministradas por representantes da Embratur e da Embaixada do Brasil. Com duração de uma hora cada, já foram realizadas capacitações em Rosário, Neuquén, Córdoba, Salta e Tucumán. A próxima está marcada para acontecer nesta sexta-feira, dia 4, em Mendoza.
“Incrementar a promoção do Brasil em conjunto com as empresas no interior da Argentina, levando sempre novos produtos é fundamental para apresentar a diversidade brasileira e as peculiaridades do País que fazem toda a diferença na hora de promover o destino. Com a articulação do comitê, podemos firmar o aumento do fluxo de turistas do vizinho sul-americano”, destacou a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Leila Holsbach.
Entre os dias 2 e 10 de maio, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai recebem, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil. Chile e Uruguai já receberam a rodada de negócios que apresentou os atrativos do estado para além de Sol e Praia.
“O Brasil é diverso. Em um mesmo destino da Federação, por exemplo, o turista internacional encontra os mais variados atrativos, de diferentes segmentos. O trabalho da Embratur, em conjunto com os comitês da América do Sul, é fundamental para atingir um maior número de pessoas e, com isso, continuar atraindo ainda mais esse público tão importante para a economia turística brasileira”, explicou Leila.
Ainda com foco no mercado sul-americano, o Instituto apoiou a vinda de representantes do trade paraguaio para um famtour na região de Bonito e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles desembarcaram no Brasil no dia 2 de maio e ficam até o sábado, dia 5.