Nesta ultima quarta-feira (18.04) a programação da Convenção Schultz começou com um Workshop na cervejaria Bohemia, Centro de experiência cervejeira, instalado na mais antiga fábrica de cerveja do Brasil (1853), com mais de 20 ambientes que proporcionam uma viagem interativa pela evolução da cerveja através dos tempos. Reúne entretenimento, história, rituais e curiosidades, relacionando a cultura da produção cervejeira com a gastronomia, costumes e meio ambiente. Os agentes de viagens puderam conhecer todo o ambiente e o processo de fábricação de cervejas.
Posteriormente, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer a cervejaria Itaipava, que produz 2.000 latas de cerveja por minuto, foi uma visita guiada onde além de conhecerem o Bar Petrópolis que funciona dentro da fábrica. Além de assistirem a um vídeo falando um pouco da cidade de Petrópolis e um pouco da cervejaria.
O profissional que acompanhou os agentes de viagens explicou como é feita a cerveja, os ingredientes e as principais diferenças nos tipos de cerveja que eles produzem: Pilsen, escuras, pretas, etc.
Os convidados ainda curtiram o fim de tarde no Horto Municipal, uma espécie de feirinha de artesanato extremamente convidativa.