Painel realizado em parceria com a Abesata vai tratar dos serviços auxiliares na perspectiva do Brasil
No próximo dia 26 de abril, quinta-feira, acontece em Brasília o Airport Infra Expo, um evento que se propõe a apresentar um retrato do desenvolvimento sustentável do setor aeroportuário brasileiro, buscando um panorama atual e futuro. Um dos temas em debate será o “Ground Handling Made in Brazil”, ou seja, os serviços auxiliares sob a ótica das necessidades e da legislação brasileira.
Organizado em parceria com a Abesata, o painel sobre ground handling vai tratar das interfaces das empresas de serviços auxiliares, as Esatas, como são chamadas, no contexto da legislação brasileira, as empresas de ground handling como solução para a escassez na área operacional e ainda a visão do segmento pós reforma trabalhista.
Foram convidados para participar do debate Dany Oliveira, gerente geral da IATA (International Air Transport Association), Jorge Leal, presidente da Abraset (Associação Brasileira de Fornecedores de Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Aeroportos), Tiago Sousa Pereira, Superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos da ANAC, e Ricardo Miguel, diretor- presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), que ficará a cargo da moderação.
Já na 7ª edição, a Airport Infra Expo, organizada pela Sator, é o maior evento dedicado à infraestrutura aeroportuária no Brasil. Este ano contará com a participação de especialistas do setor que irão discutir as projeções, perspectivas e realidade deste segmento fundamental para a economia e desenvolvimento do país. Pela terceira vez o evento acontece em Brasília/DF, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O Programa de Aviação Regional, que já beneficiou mais de 50 aeroportos regionais, com mais de R$ 800 milhões investidos em andamento, é um dos temas de destaque da Airport Infra Expo 2018.