O novo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, afirmou nesta quarta-feira (11) que uma das prioridades da gestão dele na Pasta será tentar acelerar a aprovação da nova Lei Geral do Turismo que, entre vários pontos legalizar os cassinos, além de trabalhar para a abertura malha aérea. O ministro participou de um almoço em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio.
Durante o seu discurso, Lummertz admitiu que tem pouco tempo à frtente do Ministério para trabalhar, mas que não pretende perder tempo. Aos empresários do setor do Comércio, ele disse que o trade turístico precisa se unir e demonstrar a força que têm, “a força motriz que movimento a economia do país”.
O trade precisa juntar mais gente e recursos para atender de forma mais coesa os ideais necessários para crescer, apontou Lummertz.
O secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, participou do encontro com o ministro e reafirmou a importância dele ter assumido o Ministério. Na opinião dele, Lummertz, sem dúvida, era o melhor nome do Governo Federal para continuar o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo antecessor Marx Beltrão, que deixou a Pasta para se candidatar nas eleições estaduais.
“Lummertz é um bom nome para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Marx no Ministério, também pela sua atuação à frente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo bom entendimento que ambos tiveram nas duas gestões”, apontou Graco.