A Apple Leisure Group® e a Mark Travel Corporation® (Mark Travel), empresas norte-americanas de viagens que oferecem uma ampla gama de experiências atraentes aos viajantes, assinaram um acordo para unir forças. O intuito é criar negócios em soluções de viagens e tecnologia. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A Apple Leisure Group é líder em vendas de pacotes de férias all inclusive, com experiência comprovada para entregar um valor excepcional aos seus viajantes, bem como uma capacidade de administração na gestão de seus resorts, por meio da subsidiária AMResorts, entre outras empresas que compõem o grupo.
A Mark Travel é líder reconhecida de férias com marcas próprias e administradas, incluindo Funjet Vacations, bem como Trisept Solutions.
“Em um setor altamente competitivo, o Apple Leisure Group, combinado com Mark Travel, será ainda melhor posicionado para garantir grande valor agregado aos nossos clientes, enquanto continuamos a atender às necessidades de nossos parceiros comerciais em todo o setor de viagens”, disse Alex Zozaya, CEO do Apple Leisure Group, que liderará a empresa incorporada. “Esta fusão estratégica irá alavancar os pontos fortes de ambas as empresas para fornecer novos e melhores produtos e soluções. Estamos animados para unir forças”, acrescenta Zozaya.
A nova empresa continuará a operar a coleção das marcas oferecidas pelo Apple Leisure Group, bem como pela Mark Travel, e manterá seus escritórios em Newtown Square, na Pensilvânia, e em Milwaukee, Wisconsin, respectivamente.
“Combinando nossas capacidades de tecnologia e distribuição com a gama de resorts e serviços do Apple Leisure Group, aumentaremos os negócios e reafirmaremos nosso compromisso e serviço aos clientes, agentes de viagens e fornecedores”, diz Bill La Macchia, fundador, presidente e diretor executivo da Mark Travel.
As empresas de distribuição do Apple Leisure Group, que incluem a Apple Vacations, Travel Impressions e Cheap Caribbean, além da AMResorts, AMStar DMC e Unlimited Vacation Club se beneficiarão da integração de tecnologia de última geração para soluções de viagens e distribuição. Os negócios de Turismo da Mark Travel também terão acesso aos 52 resorts que operam sob as marcas Zoëtry®, Secrets®, Breathless®, Dreams®, Now® e Sunscape®, marcas geridas pela AMResorts.
A transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2018 e está sujeita às aprovações regulatórias correspondentes.