A Forma Conhecer, marca especializada em turismo pedagógico do Grupo Forma, amplia seu portfólio de produtos por meio do espetáculo A Reforma da Natureza, do Sítio do Picapau Amarelo. De maneira exclusiva, a atração será comercializada em todas as unidades da operadora localizadas em São Paulo e interior. Somente nessa temporada, a expectativa da Forma Conhecer é de levar cerca de 40 mil estudantes do Ensino Primário e Fundamental para acompanhar a peça.
O projeto pedagógico, que narra as peripécias da boneca Emília em uma aventura que valoriza a consciência ambiental, é uma homenagem aos 70 anos do falecimento de Monteiro Lobato, completados em 2018. Com direção de Scott Sherman e chancela da Rede Globo e da família Lobato, a peça fica em cartaz entre março e junho no Teatro Santo Agostinho, na Vila Mariana, em São Paulo.
“Apostamos muito nesse novo produto de qualidade. A Forma Conhecer tem apresentado bons resultados nos últimos dois anos e acreditamos que essa atração nos ajudará a impulsionar os negócios. Em São Paulo, nossa perspectiva é de levar mais de 10 mil alunos para roteiros pedagógicos, sem contar com o espetáculo, crescimento de mais de 200% no volume ante 2017”, destaca César Leonel, gerente comercial da Forma Conhecer.
Segundo dados apontados pelo Ministério do Turismo, a proposta do turismo pedagógico foi o nicho de mercado que mais que dobrou o volume de participantes nos últimos cinco anos, proporcionando uma experiência transformadora de ensino fora do ambiente da sala de aula.
A operação da Forma Conhecer está mais atuante até o momento em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Recife, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, porém, o plano é para que seja ampliada ao longo de 2018 para as demais agências e filiais da Forma Turismo de todo o Brasil.