Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8), o projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas promove o Sarau das Minas. O evento, que incentiva talentos femininos na área da poesia, música e dança, será realizado na Oficina Gepetto das 19 às 21 horas, com entrada franca. O palco estará aberto a todas às mulheres – cis ou trans – que quiserem participar, enquanto os homens poderão participar como plateia.
Funcionando como um evento itinerante, o Sarau das Minas está em sua 14ª edição. À frente da iniciativa, a atriz Carol Schmid conta que a intenção é propiciar às mulheres que elas conquistem autoconfiança. “Muitas começam a escrever mais, a trabalhar mais com arte depois de participarem do sarau, ao verem que emocionaram a plateia. E, mesmo em outras áreas da vida, é possível levar esse aprendizado, de se impor mais, de mostrar mais sua opinião”.
Desde a primeira edição, em dezembro de 2016, mais de 100 participantes subiram ao palco, com faixa etária entre quatro e 92 anos, mostrando dança de rua, poemas, discussões a respeito de saúde, música clássica, rap, entre outras manifestações artísticas. “Um depoimento que me marcou foi: ‘não estou acostumada a ir aonde sou ouvida’. Isso representa muito, as mulheres são mais julgadas do que os homens, por isso que o sarau cresceu. Há uma sede por atenção, por visibilidade”, fala Carol.
SERVIÇO
SARAU DAS MINAS
Data: quinta-feira, 8 de março
Horário: das 19 às 21 horas.
Local: Oficina Gepetto. Rua 1013, Quadra 39, Lote 11, 467 – St. Pedro Ludovico, Goiânia.
Entrada franca.