A questão sobre cobrança de taxas sobre a prestação de serviços de consultoria á passageiros por agentes de viagens foi amplamente discutida no Grupo de Wathsap do VoeNews que resolveu fazer uma enquete para saber a opinião dos profissionais de turismo.
O tema é polêmico pois algumas agências acreditam que o fato do cliente exigir do atendente que o trabalho de consulta, elaboração e programação da viagem leva tempo e independente do cliente fechar a venda ou não o trabalho foi desenvolvido e a remureação precisa ser feita.
Maioria das pessoas defendeu que o valor fosse em torno de U$D 100,00 (Cem dólares) que em caso de fechamento da venda seria descontado da comissão da agências, e do contrário o valor seria retido a título de remuneração.
Mas há também que acredita que o fato de realizar a cobrança faria com que as agência de viagens perdessem o cliente justamente para a internet, onde o cliente tem acesso gratuito e irrestrito para fazer consultar e planejar sua viagens, muitas vezes até finalizando a compra.
Operadores de Viagens como Márcio Bessa (Interglobe Tours) e Regina Barros (West Central também entraram no debate e se manifestaram favoráveis a cobrança por parte do agentes de viagens, principalmente pelo fato de demandar tempo do profissional que é especializado e evitar que os clientes façam leilões consultando várias agências de viagens pelo fato justamente de não ter que pagar por esse serviço.
E você o que acha da cobrança de para atendimento de passageiros pelos agentes de viagens ? entre no VoeNews e deixe seu voto, e se tiver algum comentário deixe aqui nesta matéria.