Projeto do CCVB deve facilitar acesso de turistas a souvenirs criativos e diferenciados da cidade
A partir deste mês, o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) e os gestores da marca Curitiba na Bagagem, iniciam projeto piloto de implementação de pontos de venda da marca em hoteis da capital paranaense. Com o objetivo de complementar a experiência turística na cidade e facilitar o acesso dos hóspedes a souvenirs diferenciados, meios de hospedagem associados ao CCVB devem exibir vitrines com produtos da marca. O primeiro hotel a adotar a vitrine é o Slaviero Conceptual Full Jazz e o segundo será o Ibis Style Centro Cívico.
Mais de 400 produtos compõem o portfólio do Curitiba na Bagagem. Desenvolvidos com base nas experiências e impressões que a cidade causa em seus visitantes, os itens se destacam pela criatividade e irreverência como o “Frio de Curitiba”, gelo artificial que brinca com o clima da cidade e a “Araucária desmontável”, miniatura desmontável da árvore símbolo do Paraná. Muitos dos produtos são da linha Sou Curitiba, projeto realizado pelo Sebrae com artesãos locais. O preços variam entre três e 99 reais.
“Idealizamos o Curitiba na Bagagem para ser mais do que uma loja de objetos que representem atrativos turísticos, queríamos produtos que remetessem às emoções e sensações que a cidade desperta. Facilitar o acesso do visitante a esses produtos é um conforto a mais pra eles e uma maneira de incentivarmos a divulgação da cidade pelo mundo”comenta Adonai Aires Filho, presidente da entidade. A expectativa do CCVB é ampliar a ação para cerca de 50% dos hotéis associados.
Para Suzi Almeida, gerente geral do Slaviero Full Jazz, oferecer essa facilidade ao turista é um item a mais no quesito hospitalidade. “Quanto mais informação e produtos da cidade são disponibilizadas aos hóspedes, melhor é a experiência de viagem dele. Muitas vezes o visitante não tem tempo de sair para comprar alguma lembrança para a família então ter isso dentro do hotel é de grande utilidade”, comenta.
O Curitiba na Bagagem é comercializado nos postos de informações turísticas dos eventos que acontecem na cidade e também pelo site www.curitibanabagagem.com.br. Hóspedes de empreendimentos que ainda não contam com pontos de venda em suas recepções podem fazer o pedido pela loja online e receber no hotel com frete grátis nas compras acima de R$50. Mais informações: facebook.com/curitibanabagagem, instagram.com/curitibanabagagem, ou telefone (41) 3233 8500.
Sobre o CCVB:
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense e região metropolitana. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br