Cias Aéreas

LATAM inicia fase final de migração para o Sabre em fevereiro

Primeira etapa da mudança no Brasil será a alteração do sistema de vendas da companhia

São Paulo, 30 de janeiro de 2018 – A LATAM Airlines Brasil está implantando o Sabre, seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. O processo – que começou em maio de 2015 com a escolha da plataforma – chega em fevereiro de 2018 em sua fase final. Para assegurar uma transição tranquila, a companhia optou por uma metodologia inovadora e a migração será dividida em duas etapas. Em 2 de fevereiro acontecerá a migração do sistema de vendas. Três meses depois, em 11 de maio, será a vez da migração do sistema operacional.

“Esta é uma das mudanças mais importantes no processo de adoção da marca LATAM por todas as companhias do Grupo”, explica Jerome Cadier, CEO da LATAM AirlinesBrasil. “Com a adoção do sistema Sabre, que já é utilizado pela empresa nos mercados do Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Peru, o cliente terá uma experiência única de viagem com a LATAM em todos os países onde a companhia opera, com processos e procedimentos harmonizados, além de uma política mais integrada de benefícios.”
A integração completa dos sistemas da companhia tornará ainda mais simples para o passageiro realizar suas conexões em voos internacionais e domésticos de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países onde a LATAM opera.
Após a mudança para o Sabre, os voos da LATAM Airlines Brasil passarão a ter um único código de operação, o LA. A exceção são os voos de e para o EUA operados pela companhia brasileira, que continuarão com o código JJ.
Com a migração do sistema de vendas em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passa a ser feita com o novo código. Já os bilhetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Assim, o voo JJ3652, por exemplo, passará a ser o voo LA3652 a partir de 11 de maio.
No período de transição, entre 2 de fevereiro e 11 de maio, algumas funcionalidades do sistema de vendas da companhia poderão ser alteradas.
A LATAM fornecerá orientações ao clientes sobre as mudanças em todos os seus canais oficiais, como o site LATAM.com.
Mudanças no Paraguai
A LATAM Airlines Paraguai também está implantando o Sabre, mas a migração do sistema no país feito de uma única vez, em 2 de fevereiro. Passageiros com voos operados pela LATAM Airlines Paraguai a partir desta data também devem ficar atentos, pois o código e os números dos voos serão alterados, porém as datas e os horários permanecem iguais.
13 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo