A Fitur Madri 2018 começou nesta quarta (17) e neste ano deve receber mais de 240 mil participantes e quase 10 mil empresas de 165 países. No Brasil, o estande da Embratur traz 26 cooperados e expectativa de melhores resultados que os obtidos na edição anterior da feira já que em 2017 a Embratur investiu mais de R$ 772 mil na participação do evento e gerou mais de R$ 106 milhões em negócios para o país, mais de 130 vezes.
A Espanha ocupa hoje a sexta posição no ranking de turistas que mais visitam o Brasil, por isso é classificado como mercado prioritário para as ações de promoção da Embratur. Entre os segmentos que serão apresentados pelo país na feira estão o sol e praia, ecoturismo e aventura e cultura – os mais procurados pelo público espanhol.
“Neste ano nosso estande da Embratur está mais moderno, bonito e bem estruturado para os cooperados. Temos a realidade virtual com óculos 3D com experiências do Rio, vários estados participantes, estamos com foco em sol e praia do Rio ao Nordeste e cultura, além das capacitações dos estados”, disse Gilson Lira, da Embratur.
Entre as oportunidades de negócios para os brasileiros na feira está a recuperação econômica da Espanha. A meta da Embratur é que os cooperados possam aproveitar as previsões de crescimento de vendas no mercado espanhol para promover os destinos e produtos brasileiros, oferecendo atividades e experiências únicas para o turista.
“Estamos com uma expectativa muito boa para o mercado espanhol, que voltou a crescer na economia e onde o Brasil poderá ter um resultado bom no turismo. A participação na feira aliada as ações ao longo do ano com certeza incrementarão o volume de espanhóis no Brasil”, antecipou.
Outro foco de divulgação na feira são os estados brasileiros com voos para a Espanha. A Embratur terá durante a feira reunião com aéreas para buscar novos voos e conexões com objetivo de incrementar oferta entre os países.
A Fitur Madri 2018 deve receber neste ano mais de 240 mil participantes e quase 10 mil empresas de 165 países, um crescimento de pelo menos 6% no volume de participantes e 3% de expositores, se comparados a edição passada. No total são esperados mais de 6.800 agendamentos.