Compradores internacionais do mercado global estarão presentes na IBTM, que encerra a participação do País em feiras este ano
O turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística do País. Para fortalecer as estratégias de crescimento do setor, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentará, entre os dias 28 e 30 de novembro, destinos e atrativos brasileiros, na 30ª edição da IBTM, feira internacional do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), em Barcelona.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a participação na IBTM destacará o potencial competitivo do Brasil frente ao cenário mundial, já que o País é o primeiro da América Latina que mais recebeu eventos dessa natureza em 2016. “O turismo de negócios incrementa a economia local e contribui para o desenvolvimento de diversas cidades brasileiras. A presença brasileira na feira deve incrementar a entrada de turistas de negócios no Brasil, principalmente por conta do contato com formadores de opinião e compradores que manifestarem interesse em conhecer a infraestrutura do País”, destacou Lummertz.
De acordo com o representante da área de Segmentos Turísticos da Embratur, presente na IBTM, Wilson Andrade, “as feiras do segmento MICE, que tiveram a participação do Brasil em 2016, geraram expectativa de negócios para o Brasil em mais de US$ 10 milhões. Como o Brasil não marcou presença na IBTM ano passado, a perspectiva para este ano é que este número aumente”. Em 2016, a Embratur apresentou o Brasil nas feiras IMEX Frankfurt, FIEXPO e IMEX America.
Em Barcelona, o Brasil estará presente no evento com um estande de 100m² e contará com 15 representantes do trade brasileiro, entre eles: destinos que mais recebem turistas do segmento MICE como São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu; centros de convenções e meios de hospedagem; operadores de turismo e companhia aérea. Durante a feira, serão realizados encontros com hosted buyers (compradores), indicados pela organização da IBTM. Serão três reuniões por dia, com 20 compradores internacionais, no estande da Embratur.