Evento aconteceu na última quarta-feira (29/11/2017) no Salão do Lagoque fica no Clube do Exército em Brasília e marcou a posse da diretoria da ABAV-DF para o biênio 2017/2019.
A ABAV-DF precisa de pessoas que colaborem com suas demandas também no Distrito Federal, que conheçam as dificuldades da categoria e possam junto com a entidade defender os interesses dos empresários do setor, e nesta esfera o Vice-Governador do Distrito Federal, Sr. Renato Santana que tem mantido seu gabinete de portas abertas para o turismo.
Diante deste fator o mesmo é merecedor desta singela homenagem que a Associação das Agências de Viagens no Distrito Federal está entregando a pessoas que no ano de 2017 colaboram com a mesma.
Renato Santana fez um comparativo do turismo em Brasília desde a sua criação e como está hoje, e salientou que desde o início a cidade tem característica que permite ter o turismo como destaque, visto que desde a sua construção já demandava a necessidade de profissionais de turismo para atender os deslocamento de pessoas.
Por isto muito cedo foram criadas as agências de viagens. O vice governador inclusive saudou alguns dos percursores do turismo de Brasília como Sra. Mercedes Urquiza e também Carlos Alberto de Sá.
O vice-governador ainda falou da importância dos profissionais terem mais coragem e atitude para lidar com a crise que está sendo muito evidenciada e propiciando recuos que podem ser ainda mais prejudiciais as empresas do que a audácia de ousar e criar alternativas para superar os momentos de dificuldade na economia.
Sobre o turismo em Brasília o mesmo salientou que a cidade é muito recente e que encontra-se em transformação, pois na sua visão não existe cidade pronta, pois enquanto estiverem nascendo pessoas e necessários que a mesma esteja em atualização e entende que algumas coisas precisam ser feitas para que a cidade se torne ainda mais atrativa.
Renato também disse estar atento aos acontecimentos do turismo como a Central de Compras que prejudica as atividades dos agentes de viagens, e que é obrigação dos gestores estarem atentos á fatos que podem prejudicar o andamento das empresas geradoras de empregos.
E deixou claro que o estado através da arrecadação de tributos é um sócio das empresas de turismo, e que por isso também tem responsabilidade em melhorar o ambiente de negócios para que as empresas sejam cada vez mais viáveis e rentáveis e cada vez mais economicamente ativas, principalmente por estarem na capital federal.
A receita do sucesso também foi dada por Renato Santana: “Acordar cedo, dormi tarde e trabalhar” e mencionou que algumas pessoas buscaram outro caminho para o sucesso e esses foram parar na prisão.
O mesmo desejou sorte e sucesso á Hugney Velozo e toda a nova diretoria da ABAV-DF que assumem para o biênio 2017/2019.