Evento aconteceu na última quarta-feira (29/11/2017) no Salão do Lago que fica no Clube do Exército em Brasília e marcou a posse da diretoria da ABAV-DF para o biênio 2017/2019.
O profissional inicialmente agradeceu a homenagem que recebeu através do troféu “Amigos do Turismo” e se disse feliz com o reconhecimento.
O mesmo ressaltou que o trabalho desenvolvido foi com muito foco, no que pode se entender como “Missão da ABAV” e seu principal objetivo que é defender o setor de agenciamento de viagens e sempre com muito respeito ao associado e á associação.
Sobre respeito aos associados o mesmo ainda ressaltou que a entidade completou no último dia 17 de Novembro 39 anos de atuação no Distrito Federal, mas que optou-se por fazer uma festa única de aniversário, encerramento do mandato e posse da nova diretoria, pois segundo o mesmo se não se respeita o dinheiro do associado a entidade não se faz respeitada.
Carlos Vieira ressaltou que enviou para todos os associados através de e-mail uma prestação de contas com balancetes, relatórios, extratos bancários e prestação de contas da gestão que se encerra.
Disse também que fica feliz pela renovação da entidade, da qual optou por sair por completo, possibilitando uma renovação verdadeira, salientando que sempre afirmou que “ a ABAV não tem dono” e se tem, são as agências de viagens associadas á entidade e que esta transição está sendo feita com normalidade e de forma muito tranquila.
A entrega de uma entidade com sede nova e todas as dívidas quitadas e com saldo na conta possibilitará que a nova diretoria possa atuar com tranquilidade também, trata-se de fatores importantes neste processo de transição, ressaltou Carlos Vieira.
Todo esse processo e a atual situação da ABAV-DF só foi possível devido aos associados terem confiado na gestão e continuarão contribuindo e participando direto ou indiretamente, fato este que permitiu inclusive a realização desse evento.
Na visão de Carlos Vieira, a ABAV-DF é uma das melhores entidades estaduais do turismo do Brasil, por não ter problemas financeiros, não tem nenhuma dívida e tem inclusive ações ganhas na justiça pelo fato de em 2009 a diretoria ter recebido um entidade com mais de 300 mil em dívidas, não houve prestação de contas, a sede estava penhorada, estavam 7 anos sem pagar condomínio e uma série de problemas que foram devidamente sanados e hoje a entidade encontra-se numa situação totalmente favorável.
O mesmo desejou sucesso ao novo presidente salientando que o fato do mesmo por ter sido vice-presidente nas últimas gestões permite que o mesmo conheça a entidade o suficiente para desenvolver um grande trabalho.
Carlos Vieira finalizou agradecendo a confiança depositada durante sua gestão e informou que está a disposição para colaborar no que for possível e estiver ao seu alcance.