O mês de dezembro promete ser movimentado no segmento turístico do Rio de Janeiro. No dia 10, serão anunciados os vencedores da edição mundial do World Travel Awards, considerado o Oscar do Turismo internacional. Já a 18ª edição do Prêmio Caio, será realizada no dia 12, reconhecendo o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.
Após ganhar o título de melhor destino turístico esportivo da América do Sul pelo World Travel Awards, o Rio de Janeiro concorre, mundialmente, em cinco categorias, entre eles Destinos de Festivais e Eventos, Destino de Turismo Esportivo, Destino Cultural e Cidade Destino do Mundo. O Rio Convention & Visitors Bureau, que levou o troféu de melhor entidade de promoção turística na edição sul-americana da premiação, também está na disputa pela etapa mundial.
“A nomeação já é um excelente reconhecimento de todo o esforço feito pelo Rio CVB na promoção e divulgação da capital fluminense como destino de lazer e eventos. Isso sem falar no trabalho exemplar de receptivo turístico que é realizado por nossos mantenedores”, explica a presidente do Rio CVB, Sonia Chami.
No mercado nacional, o Rio Convention & Visitors Bureau está entre os finalistas da edição 2017 do Prêmio Caio, que será representado pelo diretor Comercial da entidade, Michael Nagy, como personalidade de Marketing de Destinos.
A eleição do ‘Personalidades do Ano do Prêmio Caio 2017’ teve início em julho, quando cada um dos 260 jurados fez suas indicações. Representando o Rio de Janeiro, concorrem, ainda, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, Cetur e CNC, na categoria Institucional; Milena Palumbo, diretora Regional da GL events, na categoria Centro de Convenções; e Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, na categoria Eventos.
O Prêmio Caio será realizado no dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O World Travel Awards acontecerá no dia 10 de dezembro, em Phu Quoc, no Vietnã.