Oferecer ao turista a vivência em tribos indígenas de Porto Seguro é o objetivo de um plano de ação conduzido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) no município da Costa do Descobrimento, a mais de 700 quilômetros de Salvador.
Até esta sexta-feira (17), técnicos da Setur, da prefeitura de Porto Seguro e empresários visitam reservas indígenas, como a da Jaqueira, Pé do Monte e Itapororoca, para conscientização dos moradores quanto à importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.
O objetivo é a identificação de atrativos culturais e naturais que levem a uma roteirização específica para a diversificação do turismo étnico-indígena, promovendo a integração entre as aldeias.
A iniciativa da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur visa principalmente a despertar o olhar empreendedor sobre as atividades oferecidas aos visitantes, a fim de que a visitação turística se converta em vetor de desenvolvimento social e econômico, sem deixar de lado a valorização das tradições mantidas pelas tribos indígenas.
Repórter: Ana Paula Cabral