Primeiro dia de evento foi marcado por visitas importantes de representantes do turismo regional e internacional no estande brasileiro
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que está em Londres para acompanhar a realização da WTM, a maior feira mundial do setor, considerou importante o apoio do WTTC. “Precisamos que a Câmara vote o projeto que está na casa para que possamos sair da situação atual e passemos a ser uma agência que recebe recursos de outras fontes. Atualmente contamos apenas com o orçamento da União. É muito pouco para enfrentar os países concorrentes”, resumiu Lummertz.
Já no primeiro dia de evento o estande brasileiro recebeu muitos representantes do trade internacional, bem como veículos de imprensa, que puderam saber um pouco mais das oportunidades e belezas do turismo nacional em seus mais diversos destinos. Visitaram também o estande os representantes da Câmara, os deputados federais Efraim Filho, Paulo Azi e José Carlos Aleluia, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo.
A expectativa para os participantes brasileiros, que são 31 empresas privadas e 13 destinos, é que a WTM deste ano supere o volume de negócios de 2016, que foi de US$ 8,5 milhões.
Na próxima quarta-feira, um evento em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau movimenta a WTM, apresentando as novidades do turismo carioca, com a apresentação de novas oportunidades no turismo do Rio de Janeiro.