Atividades alusivas ao Dia do Servidor Público tem como principal objetivo melhorar o dia a dia de quem trabalha na autarquia
Para finalizar as ações dos 50 anos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), aconteceu, durante toda essa semana, uma vasta programação voltada aos servidores e colaboradores da autarquia. A Semana de Qualidade de Vida no Trabalho da Embratur também comemorou o Dia do Servidor Público, que será neste sábado (28). Dentre as atividades na sede do Instituto, ocorreram palestras, jogos para exercitar a memória, consulta com iridólogo, massagem com aparelhos, limpeza de pele, aula de automaquiagem, aferição de pressão ocular, triagem de audiometria e informações sobre câncer de mama (Outubro Rosa).
“A qualidade de vida influencia, e muito, na produtividade e no rendimento dos colaboradores”, afirmou o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff. Segundo ele, a partir do momento que houve o entendimento de que um colaborador motivado e feliz produz mais e melhor, gerando resultados positivos para as organizações, a preocupação com o bem-estar começou a se tornar mais constante. “Nosso papel foi fazer com que deixasse de ser apenas um termo e ganhasse formas reais, colocando em prática técnicas de promoção da saúde e do bem-estar ocupacional. É isso que estamos fazendo”, reforçou.
Maurício Rodrigues, da Divisão de Material e Patrimônio da Embratur, disse que a iniciativa foi excelente. “Foi uma semana com muitas palestras interessantes, além dos exames realizados para os servidores e colaboradores. Gostei muito da consulta de iridologia, onde pude perceber o quanto é possível descobrir por meio de análise da íris”, conta.
50 anos Embratur
A programação dos 50 anos da Embratur começou há um ano, na data de seu aniversário (18 de novembro). Foram realizadas atividades na Câmara dos Deputados, como o Fórum “O Futuro do Turismo Internacional – Perspectivas Brasil” e a Sessão Solene em homenagem aos 50 anos, que contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais; desenvolvido um planejamento estratégico institucional para nortear as ações da Embratur até 2022, em que se traçaram novas estratégias para fortalecer a entidade e a promoção do Brasil no exterior; além de diversas ações de endomarketing.