26.7 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

FOHB reuniu 26 redes e CEOs em Workshop no Rio de Janeiro dia 24 de outubro

O Diretor Executivo do FOHB, Orlando de Souza, o CEO
da Hplus Hotelaria, Francisco Calvo, o CEO da GJP Hotels
& Resorts, Guilherme Paulus, e o Diretor Comercial da BHG,
Tomas Ramos, estavam presentes

Workshop do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – no Rio de Janeiro, aconteceu nesta terça-feira, dia 24 de outubro. A entidade, que comemora 15 anos de atividades, reuniu clientes e representantes de 26 redes associadas em rodadas de negócios no Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro.

Workshop é um evento que tem o objetivo de reunir representantes das redes associadas com agentes, operadores e gestores de viagens locais para rodadas de negócios. Neste ano, aconteceram duas rodadas, uma delas com horário agendado no início do evento e outra com horário livre ao final da manhã.

Como foi o encontro

O encontro começou com a abertura do Diretor Executivo do FOHB, Orlando de Souza. Ele falou sobre a atuação da entidade como representante de 27 redes holeteiras e a importância dos levantamentos que o FOHB realiza com dados enviados pelos associados. Estes números são analisados e depois enviados pela associação ao mercado.

Na sequência, o Vice-Presidente de Marketing e Distribuição do FOHB, César Nunes, comemorou esta quarta edição do Workshop no Rio de Janeiro, segunda cidade mais emissora de viajantes para os hoteis associados em todo país. Ele explicou que o Rio de Janeiro é um mercado muito importante para as estratégias na geração de negócios, por isto, o FOHB reaiza Workshops no municipio uma vez por ano.

No terceiro momento de apresentações do Workshop, a psicóloga social e consultora de gestão de pessoas Mara Sampaioapresentou formas de desenvolver uma atitude empreendedora e planejar a trajetória profissional no atual cenário na palestra “Intraempreendedorismo e motivação da equipe em tempos de crise”. Ela fez um paralelo do empreendedor com a personagem principal de Alice no País das Maravilhas. Assim como a menina que descobre uma oportunidade ao seguir o coelho branco, o empreendedor vai em busca do desconhecido, é curioso e corre atrás de seu sonho. Alice é uma menina comum, não é uma princesa e não espera que alguém, como um príncipe, defina sua trajetória.

Em seguida, aconteceu um painel especial sobre tendências do mercado com Francisco Calvo, CEO da Hplus Hotelaria; eGuilherme Paulus, Presidente da GJP Hotels & Resorts. O moderador  foi Tomas Ramos, Diretor comercial da BHG, que  começou o debate falando da constante evolução deste mercado. O foco está, cada vez mais, na experiência e na criação de memórias, ou seja, em atender às diferentes demandas do cliente. Ramos apresentou novidades que já existem em hotéis internacionais, como academia no quarto, atendimento por robôs e ambiente ecologicamente correto. Também falou sobre expeculações tecnológicas que revolucionarão o mercado, como máquinas de criação de memórias de viagens virtuais, que ainda não existem.

Com 47 anos de experiência na área do turismo, Guilherme Paulus, afirmou: ”Eu acredito no futuro, mas temos que construir um presente”. Ele explicou que, para as conquistas do futuro, é preciso acreditar nos jovens e dar oportunidades para eles. Paulus lembra que é preciso estar sempre atualizado, mas os investimentos para ter tecnologia não são baratos. Ele lembrou que o país está atravessando uma época de mudanças, mas que o primordial é o país fazer melhorias em infra-estrutura, saúde e educação, porque estas áreas vão influenciar o que vai acontecer com o Brasil no futuro. Quando perguntado sobre a concorrência com o Airbnb, Paulus defendeu que o serviço de locação pela internet pague imposto, e explicou a diferença deste formato com os hotéis. “O que todo mundo espera de um hotel é serviço”, reconhece. “Os hotéis geram emprego porque tem alguém que cuida da arrumação, o garcom, etc”. “O outro modelo [Airbnb] é mais barato, mas o seviço de um hotel é diferente”.

Em sua análise sobre o mercado atual e as tendências para o futuro, Francisco Calvo defendeu o investimento em marketing digital porque o consumidor está na internet e nas redes sociais. Para ele, quando o cliente chega ao seu destino, ele não se surpreende mais como antes porque já pesquisou em sites todas as informações do local. O que o cliente quer agora é confirmar as expectativas que começaram a ser compradas no planejamento da viagem. Para Calvo, o Brasil está atrasado em tecnologia e seu diferencial está no fator humano, no atendimento dado aos hóspedes. “A retenção é feita com a emoção, a atenção às famílias e às crianças”. “Hotelaria é sacerdócio”, completa.

As rodadas de negócios tiveram a participação das redes: AccorHotels, Atlantica Hotels, Atrio Hotéis, BHG – Brazil Hospitality Group, Bourbon Hotéis & Resorts, Bristol Hotéis & Resorts, Costa do Sauípe, Hotéis Deville, Estanplaza Hotels, GJP Hotels & Resorts, Hotelaria Brasil, Hplus Hotelaria, ICH Administração de Hotéis, IHG – InterContinental Hotels Group, Luzeiros Hotéis, Mabu Hotéis & Resorts, Meliá Hotels International, Hotéis Othon, Pestana Hotel Group , Rede Plaza de Hotéis, Promenade Apart-Hotéis, Royal Palm Hotels & Resorts, Sheraton São Paulo WTC, Slaviero Hotéis, Transamérica Hospitality Group e Travel Inn Hotels.

O encontro contou com patrocínio dos mantenedores Avianca Brasil e R1 Soluções Audiovisuais e apoio do GJP Hotels & Resorts.
Patrocinadores Mantenedores do FOHB

Avianca Brasil – A Avianca Brasil atende 23 destinos domésticos e três no exterior com 245 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem das Américas. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves). Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.

 

R1 Soluções Audiovisuais – Empresa especializada em soluções audiovisuais e tecnológicas, há doze anos, no mercado de tecnologia para eventos corporativos. A R1 fornece o material cenográfico para a composição da comunicação visual do Workshop FOHB e também disponibiliza os equipamentos audiovisuais dos eventos, treinamentos e reuniões da entidade.www.r1solutions.com.br

 

Apoio

GJP Hotels & Resorts – Com empreendimentos localizados de Norte a Sul do País, a GJP Hotels & Resorts possui hotéis próprios e modelos de negócio focados em gestão administrativa e operacional, além da representação comercial de diversas unidades hoteleiras.  No total, são 20 hotéis e resorts localizados em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA), Gramado (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Hoje, são mais de 3.000 apartamentos à disposição dos clientes em todo o Brasil. A companhia também inaugurará, em breve, novos hotéis em cidades turísticas brasileiras com as marcas Wish (5 estrelas), Prodigy (4 estrelas) e Linx (hotéis econômicos). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a companhia conta com mais de 1.800 colaboradores que trabalham dia e noite para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

 

Conheça o FOHB

FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, atualmente, representa 27 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais que atuam no Brasil, totalizando 643 hotéis e 116 mil UHs (unidades habitacionais), presentes em 152 cidades, em 25 estados, e no Distrito Federal, gerando atualmente R$ 2,6 bilhões de impostos por ano e cerca de 186 mil empregos diretos e indiretos.

 

As três áreas de forte atuação da entidade são: Representação, atuando como porta-voz dos associados frente ao setor público; Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado; e Informação, reunindo dados relevantes por meio de pesquisas e estudos diversos. www.fohb.com.br

Related Articles

258 COMENTÁRIOS

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles