26.7 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Aeroporto de Foz contribui para a campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa já é símbolo mundial da prevenção do câncer de mama desde 1997, quando a cor rosa passou a iluminar e colorir fachadas dos principais prédios públicos e pontos turísticos ao redor do mundo. Com o intuito de contribuir com a conscientização por meio do diagnóstico precoce, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas também aderiu à campanha.

O saguão de embarque e salas de administração estão iluminadas de rosa e o terminal de passageiros recebeu painéis e banners alertando para a ação. Os divisores de fluxo das filas de inspeção de passageiros também estão com o principal símbolo da campanha – o laço rosa-, que também é usado pelos colaboradores do aeroporto.

 Além disso, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, o aeroporto recebe, na próxima terça-feira (24/10), uma aeronave rosa, que pousará na cidade por volta das 14h30, e decola rumo a Curitiba (PR), às 15h10. As mulheres que desembarcarem e embarcarem na aeronave receberão brindes e também serão oferecidos folhetos com informações sobre os exames preventivos do câncer de mama. Quando descoberta no início, a doença tem tratamento mais eficaz e muitas vezes o sucesso é de 95%

Para o superintendente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Joacir Araújo dos Santos, a conscientização por meio do diagnóstico precoce pode ajudar a salvar muitas vidas. “É muito importante, nós da Infraero, enquanto empresa pública, lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama, que é curável quando diagnosticado precocemente”. A campanha vai até o dia 31.

Sobre o Outubro Rosa

A campanha foi criada no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA).

Mais comum entre as mulheres, a maioria dos casos de câncer de mama tem sido diagnosticados já em estágios avançados. No Brasil, as taxas de mortalidade pela enfermidade continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção à necessidade do diagnóstico precoce, que, aliado ao tratamento, possibilita melhores resultados.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), uma das formas detecção precoce do câncer de mama é a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres entre 50 e 69 anos realizem mamografia a cada dois anos, mesmo que não tenham alterações.

Related Articles

280 COMENTÁRIOS

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles