O relatório contém detalhes de programas para promover a sustentabilidade internamente e nas comunidades
São Paulo, 04 de outubro de 2017 – A Air Canada divulgou a edição de 2016 do Citizens of the world, o sexto relatório de sustentabilidade corporativa da companhia aérea. O documento apresenta detalhes da performance da Air Canada durante o ano em quarto áreas-chave de sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem-estar dos funcionários e envolvimento da comunidade da empresa. “Como uma empresa global, estamos conscientes das inter-relações que todas as pessoas têm e do que isso representa no nosso processo de operar de forma sustentável e responsável. Todos os 30.000 funcionários da Air Canada estão profundamente envolvidos em questões de sustentabilidade, priorizando a segurança, atenuando os impactos ambientais, apoiando nossos colegas e contribuindo com as comunidades locais, “ disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada. “Com a publicação anual do Citizens of the world, nosso premiado relatório de sustentabilidade, estamos assumindo a responsabilidade por nossas ações. E eu estou muito orgulhoso de que nossos esforços tenham sido reconhecidos para 2016. O Reputation Institute – a empresa líder mundial em consultoria de pesquisa de reputação – incluiu a Air Canada entre as 100 maiores empresas do mundo para a reputação do CSR (Corporate Sustainability Report); a Air Canada é a única empresa canadense indicada e uma das duas companhias aéreas de passageiros”. Os destaques das atividades do CSR da Air Canada em 2016 incluem:
O relatório de Sustntabilidade Corporativa da Air Canada em 2016 está disponível no link www.aircanada.com/csr. Ele foi preparado de acordo com os princípios do Global Reporting Initiative, um padrão reconhecido internacionalmente para relatórios de sustentabilidade. Para validar ainda mais o relatório, a Air Canada manteve um auditor externo para garantir determinados indicadores e verificar de forma independente a divulgação da empresa. O relatório é preparado em torno dos resultados de uma ampla pesquisa com as partes interessadas; a proposta é identificar as áreas de maior preocupação em relação à sustentabilidade. Também contém uma discussão de práticas de governança na Air Canada e tabelas de dados que quantificam os resultados das atividades de sustentabilidade. |
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 serviu mais de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 57 nos Estados Unidos e 95 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a 1.300 aeroportos em 191 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido, que também nomei=ou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.