Durante a abertura do 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, a presidente da entidade ez um apelo por mudanças maiores investimentos no turismo que representa representa 11% do PIB mundial e da mão de obra empregada no mundo enquanto no Brasil este número é de apenas 3,5%, a mesma ainda comparou o Brasil com outros países da América Latina, com dados da OMT mostrando que, apesar da larga extensão territorial, o Brasil (crescimento de 4,8% em 2016 em número de turistas) fica muito atrás de países como Chile e Colômbia (14,5% e 26%, respectivamente) nos esforços feitos para atrair visitantes.
Os números segundo a dirigente não melhoraram mesmo após realizamos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e pediu ajuda Ministro do Turismo, Marx Beltrão que também estava presente na cerimônia de abertura do evento.
Segundo a mesma o compromissos dos dirigentes das entidades envolvidas no turismo é de ajudar o Brasil, mas que para que continuem produzindo, gerando receitas e empregos, se faz necessário que o governo colabore para que o setor consiga desenvolver o seu trabalho, e ressaltou a necessidade da Lei do Turismo.
Magda adiantou alguns números sobre as operadoras associadas da Braztoa. As empresas aumentaram suas vendas em 12,3% no primeiro semestre, o que ela considerou “excelente resultado”. Também destacou o investimento da Braztoa em sustentabilidade, contando neste ano com 79 empresas inscritas no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, e anunciou também, para 2018, “o maior evento LGBT do Turismo” contando com todas as operadoras Braztoa envolvidas.