A LATAM foi uma das duas companhias da América Latina e uma das únicas três das Américas a receber o prêmio do maior ranking de ‘companhia aérea globais’, aquelas que possuem grande número de aeronaves wide-body e ampla malha internacional.
A Airline Passenger Experience (APEX) classifica a experiência de bordo de companhias aéreas com base em avaliações independentes feitas por passageiros, cujos critérios incluem a experiência como um todo, o conforto das poltronas, o serviço a bordo, qualidade da alimentação e das bebidas, entretenimento e wi-fi. Entre 24 de outubro de 2016 e 31 de julho de 2017, passageiros avaliaram mais de 500 mil voos em mais de 470 companhias aéreas de todo o mundo.
“Como LATAM, nós sabemos que a experiência a bordo é de extrema importância para os nossos passageiros, e é por isso que continuamos ouvindo suas avaliações e investindo em novidades – seja na mais nova ferramenta digital, no entretenimento ou aprimorando o serviço de bordo. É uma honra ser reconhecido como uma das companhias aéreas líderes no ranking APEX. Seguiremos com nosso compromisso de atender e superar as expectativas dos passageiros dentro e fora das nossas aeronaves”, afirma Eduardo Costa, diretor sênior de Comunicação e Experiência do Cliente do Grupo LATAM Airlines.
A APEX é uma organização sem fins lucrativos que vem trabalhando nas últimas quatro décadas para avaliar e aprimorar a experiência das companhias aéreas em todas os seus aspectos, desde o design, construção e instalação de assentos, entretenimento e sistemas de comunicação em aeronaves comerciais, até os lounges de aeroportos e alimentação a bordo.
Vamos/LATAM: melhor publicação de viagem
No começo do mês, a revista de bordo e plataforma de mídia da Vamos/LATAM também foi premiada como ‘Best Travel Publication’ no Content Marketing Awards 2017 em Cleveland, EUA. O prêmio é concedido pelo Content Marketing Institute e reconhece os melhores projetos de marketing de conteúdo, agências e profissionais do setor no mundo desde 2004. Hoje, são 92 categorias que abarcam diferentes aspectos do marketing de conteúdo da estratégia à distribuição.
“A Vamos/LATAM foi criada para ser uma plataforma de conteúdo original, disponível em diversos formatos e canais para todos os nossos passageiros. É um grande orgulho ver este projeto tão inspirador, feito para representar a América Latina, receber um dos prêmios mais importantes do mercado mundial”, afirmou Costa.
A Vamos/LATAM é a plataforma de conteúdo do Grupo LATAM Airlines. Desenvolvida pela New Content, ela foi criada para inspirar o passageiro a explorar os lugares mais incríveis do mundo e acompanhar o viajante em todas as etapas de sua jornada. A plataforma fornece informações e dicas exclusivas para tornar a viagem ainda mais especial. Todo o conteúdo está no site, nas redes sociais, em vídeos de bordo, no aplicativo LATAM Entertainment e na revista de bordo Vamos/LATAM.
Para mais informações sobre a experiência de bordo da LATAM e sobre a Vamos/LATAM acesse latam.com