24 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Estagiários da Embratur ganham concurso para estudar no Reino Unido

Os estudantes passarão três meses recebendo capacitações em turismo em universidades conceituadas

Os estudantes de turismo e estagiários da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) – Gabriel Melo, Melissa Braga e Camila Bellini – acabam de ganhar um importante concurso que concede bolsas para alunos brasileiros estudarem até três meses no exterior. O resultado do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade do Ministério do Turismo, que surgiu para qualificar estudantes de turismo em faculdades internacionais conceituadas com o objetivo de promover os serviços turísticos oferecidos no Brasil, acaba de ser divulgado.

Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o Programa concede bolsas de estudo no exterior a alunos brasileiros de graduação em Turismo e Hospitalidade. O auxílio aos alunos garante: transporte aéreo internacional, alojamento, alimentação, seguro-saúde, taxas escolares e mensalidade reduzida.

O sentimento dos estudantes é de grande expectativa. “Acredito que eu e meus colegas, depois de qualificados, teremos muito mais a contribuir com a Embratur, principalmente após a transformação do órgão em Agência”, afirmou o estagiário da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gabriel Melo, que está no 8º semestre do curso de Turismo da Universidade de Brasília (UnB).

Já a estudante do 5º semestre de Turismo da UnB e estagiária da Coordenação Geral de Promoção e Eventos do Instituto, Melissa Braga, acredita que trabalhar na Embratur a ajudou a ter a oportunidade de uma qualificação internacional em turismo, e isso não poderia ser mais significante. “Estudamos turismo porque acreditamos no potencial do Brasil e é exatamente onde queremos continuar atuando. Estamos muito felizes, recebemos apoio dos nossos supervisores e, com certeza, voltaremos com novos conhecimentos para acrescentar às nossas tarefas.”

Dentre os milhares de alunos de nível superior, de faculdades públicas e particulares brasileiras, que se inscreveram este ano no concurso, 104 foram selecionados para estudar no Reino Unido. “Espero que o conteúdo que já estudei na graduação, além da minha experiência na Embratur, possam colaborar para um melhor aproveitamento dessa experiência única’’, comenta Camila.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o intercâmbio estudantil favorece o fortalecimento da imagem positiva do Brasil no exterior. “Esse segmento ocupa uma posição estratégica no planejamento turístico. É um público jovem, formador de opinião que, em geral, dissemina as experiências que tiveram, durante o intercâmbio, em seus países de origem e também levam a nossa cultura para fora”, destaca.

Para saber mais do programa clique aqui

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles