Marca estreia no exterior e apresenta aos uruguaios os costumes brasileiros por meio da moda
Montevidéu – São Paulo – setembro de 2017 – A Renner inaugurou a sua primeira loja em Montevidéu, no último dia sete de setembro. Essa primeira unidade no Uruguai é a estreia da marca no exterior. Localizada no coração da capital uruguaia, na Avenida 18 de Julio, a loja de 2,5 mil m2 trará aos brasileiros um pouco de casa e aos uruguaios a alegria da moda brasileira.
A Renner está localizada no centro da cidade, na movimentada esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón. No local funcionou, por 60 anos (de 1941 a 2001), o tradicional cinema Trocadero. Ciente da relevância do imóvel e de seu legado cultural, a Renner foi cuidadosa ao realizar a obra. O projeto arquitetônico manteve a fachada original da época de construção do edifício, no estilo art déco. Internamente foi preservado o pé direito duplo e foram feitas somente as intervenções necessárias para a adaptação de equipamentos como escadas rolantes e elevador.
A obra seguiu a premissa da Lojas Renner de utilizar as melhores práticas sustentáveis. Nesse sentido, os resíduos da construção foram 100% reciclados e optou-se por usar somente tintas à base de água. Durante seu funcionamento, a unidade terá coleta seletiva de lixo, além de sistema automatizado de climatização e iluminação, garantindo maior eficiência energética.
“Estamos levando ao Uruguai a nossa proposta de valor de sermos cúmplices da mulher moderna, oferecendo moda em diferentes estilos, com qualidade, preços competitivos e excelência nos serviços prestados, encantando e inovando, de forma sustentável”, afirma o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.
Para definir o seu primeiro destino fora do Brasil, a Lojas Renner levou em consideração uma série de fatores. O Uruguai tem um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e um consumo interno em ascensão. Também é geograficamente próximo da sede administrativa da companhia e de um dos seus centros de distribuição. “Razões não faltaram para escolhermos o Uruguai. Queremos retribuir a receptividade que tivemos desde o momento em que decidimos expandir para o país”, comenta Galló.
Reconhecimento mundial ao Uruguai
Considerado por Moody’s, Standard & Poor´s, Fitch Raitings e DBRS (principais agências classificadoras de risco) um país de elevado grau de investimento, o Uruguai tem uma política que oferece vantagens e oportunidades únicas altamente estruturadas para recebimento do capital estrangeiro. Os pacotes de incentivos, facilidades para fazer negócios, a liderança em tecnologia e logística moderna, segurança política, jurídica e social foram pontos chaves para que o elegessem sede do evento esse ano.
Mais informações para a imprensa:
Comunicação no Brasil | Ministério do Turismo do Uruguai
Agência Arabella
Fernanda Bertin – fbertin@arabella.ag
(55 11) 3995-4200 ou 99710-8020