São Paulo, 12 de setembro de 2017 – O Grupo LATAM Airlines (LATAM) foi nomeado pela quarta vez consecutiva na categoria “World” do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), sendo um dos três únicos grupos de companhias aéreas do mundo nesta categoria.
O índice DJSI categoria “World” é composto por 10% das empresas globais do S&P Global Broad Market Index em termos de sustentabilidade, baseado em uma avaliação anual independente de critérios econômicos, sociais e ambientais.
Como parte da avaliação de sustentabilidade corporativa, LATAM obteve a pontuação máxima em “eficiência”, “confiabilidade” e “estratégia climática”, e foi o único grupo de companhias aéreas a alcançar essa pontuação na categoria final.
“Em um mundo onde o investimento responsável e as práticas sustentáveis são cada vez mais importantes, é encorajador ser considerado mais uma vez líder global neste campo. Isso reflete nosso objetivo de construir uma empresa forte e robusta para hoje e amanhã”, diz Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.
Critérios do Índice de Sustentabilidade Dow Jones
O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia e reconhece as empresas baseando-se em critérios econômicos, ambientais e sociais, incluindo: governança corporativa e conformidade regulamentar, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gerenciamento de relacionamento com clientes, bem como avaliações e gestão ambiental.
O sistema de avaliação adota uma lógica de excelência que seleciona a cada ano as companhias com o melhor desempenho em seus respectivos setores.
Este ano, a DJSI convidou 3.484 empresas – abrangendo 60 setores em 47 países – com o melhor desempenho financeiro medido pela capitalização de mercado no S&P Global Broad Market Index para participar de sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa. Das empresas convidadas, 319 (incluindo o LATAM Airlines Group) se qualificaram para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones “World”.
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 43 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 304 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos dois no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net