Nesta última quarta-feira (30/08/17) Brasília recebeu o roadshow Visit.Rio. Promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Associação de Hotéis do Rio, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão que aconteceu no Windsor Brasília Hotel.
O objetivo dos organizadores era gerar negócios entre as capitais pelo turismo e incrementar o número de visitantes brasilienses na capital fluminense.
O encontro reuniu agências de viagens, operadores, empresas organizadoras de eventos e demais segmentos locais ligados ao setor turístico, com a apresentação institucional do destino Rio, incluindo os temas como mobilidade urbana, novos atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque hoteleiro.
Miriam Cutz da Secretaria de Turismo realiza abertura do evento
A profissional que é relações internacionais da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro iniciou salientando que as pessoas não se dão conta que apesar de existir um estado e uma capital com o mesmo nome, quando falam de Ilha Grande Paraty ou Petropólis estamos falando do estado do Rio de Janeiro. A mesma já teve a oportunidade de perguntar pessoas sobre as cidades que conhecem no Rio e essas pessoas informarem que só tinham ido ao Rio de Janeiro, mas posteriormente ficava sabendo que essa mesma pessoa já tinha ido diversas vezes a Paraty mas não a associava o destino ao Rio de Janeiro.
Esse é um dos exemplos da necessidade da Campanha RIO+3 que foi lançada, justamente mostrando o que pode ser feito à três horas da capital, que é justamente chegar a Petrópolis, Búzios, Ilha Grande, etc.
Os 92 municípios do estado foram divididos em seis regiões turísticas que são divulgadas e trabalhadas de forma que possam ser conhecida toda a diversidade que o destino oferece, principalmente possibilitando que os turistas identifiquem os produtos de acordo com o seu perfil.
Miriam Cruz apresentou todas as regiões aos presentes, com muitas imagens e mapas de forma que fosse possível compreender a magnitude desta campanha de vendas, e dos produtos envolvidos, inclusive material impresso de ótima qualidade foi entregue aos presentes.
Michael Nagy Diretor do Rio Convention & Bureau fala sobre destino
Segundo profissional o turismo hoje é feito de tribos e o Rio tem produtos para todas elas, você por exemplo, se for da área de fotografia vai encontrar o melhor lugar do mundo para fotografar, pra quem gosta de esporte e aventura está no lugar ideal, produtos para GLS também não faltam, o parque olímpico virou espaço de eventos.
Então estamos trazendo tudo isso, existem pessoas que ainda divulgam e querem vender o Rio como faziam a 20 anos atrás, e o Rio mudou muito e mudou pra melhor.
É preciso ter em mente que se o cliente quiser fazer um roteiro no Rio de quatorze dias ele não repete o que já vez, assim como pode ir quatro vezes ao Rio no mesmo ano e viver experiências totalmente diferentes.
Com o nome, a beleza e as novidades que temos podemos atrair muito mais pessoas, então através deste eventos queremos ajudar a todos os participantes a terem novidades para apresentar aos seus clientes e aumentar seus negócios em todos os segmentos.
Veja entrevista completa com Michael Nagy
Rosane Ventura Diretora Comercial e de Marketing do Rio Tur apresenta campanha de marketing
A Diretora da Rio Tur ao apresentar a campanha de marketing solicitou que todos os profissionais presente usem e abusem das peças publicitária para divulgar o destino Rio de Janeiro.
Foi apresentado um belíssimo vídeo que permitiu á todos visualizarem o trabalho que foi desenvolvido e que proporcionará uma visão totalmente diferente do destino turístico.
A campanha se remete a um Rio de muitas possibilidades, para todos os gostos e todos os bolsos, com muito esporte, natureza, praias e modernidade, de forma que a cidade não perde em qualidade de atrações para nenhuma grande cidade turística cosmopolita.
Em outubro será lançada a campanha do Carnaval do Rio de Janeiro e em seguida do Reveillon da Cidade, mudanado a estragégia de divulgação e inovando na forma de fazê-la.
Todas essas campanhas serão compartilhadas via ABIH e Rio Convention Bureau e com todo o trade.
Um outro vídeo que mostra o novo Rio de Janeiro e todas as suas possibilidades foi apresentando, encantando e surpreendendo os presentes tamanha a criatividade e qualidade da apresentação.
Outro ponto relevante da apresentação foi quando a mesma mencionou o envolvimento de pessoas como Roberto Medina e Ricardo Amaral que tem trabalhado bastante junto a Rio Tur para construir uma nova estratégia que permitirá fazer um novo calendário para a cidade de forma que a mesma tenha produtos em todos os meses.
Essa são permitirá a criação de produtos com consistência e atrativos para evitar que o Rio de Janeiro seja visto apenas como destino para os já tradicionais evento que são Carnaval, Reveillon, Praias e Rock in Rio, mas que tem um ano inteiro de coisas maravilhosas para serem feitas.
Este planejamento permitirá que os operadores e agentes de viagens se antecipem em preparar os pacotes turísticos para os referidos eventos.
Rodada de Negócios com fornecedores permitem maior conhecimento dos produtos pelas empresas presentes
Após as apresentações foi realizada uma uma rodada de negócios, onde 14 hotéis, A Turis Rio, RIOgaleão e a Gol Linhas Aéreas apresentaram seu produto e novidades aos agentes e operadores de viagens do Distrito Federal, ao término do evento houve speed networking e sorteios.
Para maior comodidade dos visitantes do evento, os mesmo ficaram sentados em suas meses enquanto o coquetel era servido, e os fornecedores trocavam de mesas a cada 7 minutos.
Foi um excelente evento com muitas novidades, atrativos e muitas surpresas proporciona pelos organizadores.
Veja galeria de fotos do evento: