Ministrados pela Imaginadora School, os encontros têm o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais na busca de soluções inovadoras para maximizar resultados
São Paulo, 24 de agosto– O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou nesta quinta-feira, dia 24, os cursos Eventos e Marketing Digital. Dirigidos aos associados da entidade, as aulas foram ministradas pela Imaginadora School e abordaram novas estratégias para incrementar as vendas de eventos nos hotéis e formas de potencializar as oportunidades de negócios na internet. O encontro aconteceu no Hotel Intercity Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2577 – Moema), entre às 9h e 18 horas.
Oferecer conhecimento aos profissionais do ramo hoteleiro por meio de cursos de capacitação está entre os objetivos do FOHB. “Nas diferentes funções do nosso mercado é imprescindível que as equipes estejam sempre atualizadas e qualificadas em suas atividades. Para isso, o FOHB buscaparceiros renomados para trazer novidades e tendências, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das pessoas e do setor”, destaca Eduardo Campos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB.
De manhã, entre 9 e 13 horas, o curso Eventos foi comandado pela jornalista Ana Maria Donato. Especializada em marketing para mercado de viagens, Ana tem 30 anos de carreira e é criadora daImaginadora Marketing e Inteligência em Eventos. Voltado para diretores, gerentes e líderes de vendas e eventos, o curso apresentou orientações sobre o ciclo de decisão e compra para realização de eventos. Os profissionais presentes trocaram experiências e ideias para a construção de soluções estratégicas e inovadoras com o objetivo de melhorar as vendas e incrementar a receita vinda desse canal.
Na parte da tarde, entre 14 e 18 horas, o curso Marketing Digital foi conduzido por Eduardo Costa, líder da área digital da Imaginadora Marketing e Inteligência em Eventos, com mais de 20 anos na área de comunicação digital e desenvolvimento web. Destinado a diretores, gerentes e líderes de marketing, o encontrou debateu as plataformas digitais e as múltiplas oportunidades de negócios existentes na internet. Os profissionais têm o desafio de otimizar os investimentos e maximizar os resultados digitais.
A realização dos cursos Eventos e Marketing Digital foi viabilizada pela parceria do FOHB com aImaginadora School e pelo apoio da Academia Visite São Paulo e Hotel Intercity Ibirapuera.
Conheça o FOHB e seus parceiros
FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, atualmente, representa 27 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais que atuam no Brasil, totalizando 643 hotéis e 116 mil UHs (unidades habitacionais), presentes em 152 cidades, em 25 estados, e no Distrito Federal, gerando atualmente R$ 2,6 bilhões de impostos por ano e cerca de 186 mil empregos diretos e indiretos.
As três áreas de forte atuação da entidade são: Representação, atuando como porta-voz dos associados frente ao setor público; Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado; e Informação, reunindo dados relevantes por meio de pesquisas e estudos diversos. www.fohb.com.br
Imaginadora School – Empresa especialista em experiências, cursos e treinamentos. É o resultado de uma trajetória de 25 anos em Turismo com histórias, especialistas e executivos que compartilham suas incríveis iniciativas relacionadas com o segmento. É comandada por jornalistas, relações públicas, estrategistas de marketing, vendas e treinamento, que viajam o mundo em busca de tendências e conhecimentos diversos. É reconhecida principalmente por sua criatividade e conhecimento do setor, com cursos voltados para inovação, como Design Thinking, A Arte de Contar Histórias e Big Data. www.imaginadora.com.br/school/
São Paulo Convention & Visitors Bureau e Academia Visite São Paulo – A instituição busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes. A Academia Visite São Paulo, é um programa de treinamentos e palestras direcionados a profissionais que atuam direta ou indiretamente no atendimento aos visitantes de São Paulo. Cada módulo apresenta uma visão diferenciada, abordando temas que vão de pontos turísticos, a marketing, segurança, atrativos, entre outros, permitindo qualificar os profissionais envolvidos com a prática de bem receber.
Hotel Intercity Ibirapuera – Localizado no coração de Moema, o hotel fica a poucos minutos do aeroporto de Congonhas e do Shopping Ibirapuera. Suas acomodações amplas e aconchegantes foram desenvolvidas para o descanso de um longo dia de trabalho em São Paulo. No Business Center, a internet é grátis. O local tem ainda piscina e fitness center. www.intercityhoteis.com.br
Ministrados pela Imaginadora School, os encontros têm o
objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais na busca de soluções inovadoras para maximizar resultados
São Paulo, 24 de agosto– O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou nesta quinta-feira, dia 24, os cursos Eventos e Marketing Digital. Dirigidos aos associados da entidade, as aulas foram ministradas pela Imaginadora School e abordaram novas estratégias para incrementar as vendas de eventos nos hotéis e formas de potencializar as oportunidades de negócios na internet. O encontro aconteceu no Hotel Intercity Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2577 – Moema), entre às 9h e 18 horas.
Oferecer conhecimento aos profissionais do ramo hoteleiro por meio de cursos de capacitação está entre os objetivos do FOHB. “Nas diferentes funções do nosso mercado é imprescindível que as equipes estejam sempre atualizadas e qualificadas em suas atividades. Para isso, o FOHB buscaparceiros renomados para trazer novidades e tendências, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das pessoas e do setor”, destaca Eduardo Campos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB.
De manhã, entre 9 e 13 horas, o curso Eventos foi comandado pela jornalista Ana Maria Donato. Especializada em marketing para mercado de viagens, Ana tem 30 anos de carreira e é criadora daImaginadora Marketing e Inteligência em Eventos. Voltado para diretores, gerentes e líderes de vendas e eventos, o curso apresentou orientações sobre o ciclo de decisão e compra para realização de eventos. Os profissionais presentes trocaram experiências e ideias para a construção de soluções estratégicas e inovadoras com o objetivo de melhorar as vendas e incrementar a receita vinda desse canal.
Na parte da tarde, entre 14 e 18 horas, o curso Marketing Digital foi conduzido por Eduardo Costa, líder da área digital da Imaginadora Marketing e Inteligência em Eventos, com mais de 20 anos na área de comunicação digital e desenvolvimento web. Destinado a diretores, gerentes e líderes de marketing, o encontrou debateu as plataformas digitais e as múltiplas oportunidades de negócios existentes na internet. Os profissionais têm o desafio de otimizar os investimentos e maximizar os resultados digitais.
A realização dos cursos Eventos e Marketing Digital foi viabilizada pela parceria do FOHB com aImaginadora School e pelo apoio da Academia Visite São Paulo e Hotel Intercity Ibirapuera.
Conheça o FOHB e seus parceiros
FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, atualmente, representa 27 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais que atuam no Brasil, totalizando 643 hotéis e 116 mil UHs (unidades habitacionais), presentes em 152 cidades, em 25 estados, e no Distrito Federal, gerando atualmente R$ 2,6 bilhões de impostos por ano e cerca de 186 mil empregos diretos e indiretos.
As três áreas de forte atuação da entidade são: Representação, atuando como porta-voz dos associados frente ao setor público; Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado; e Informação, reunindo dados relevantes por meio de pesquisas e estudos diversos. www.fohb.com.br
Imaginadora School – Empresa especialista em experiências, cursos e treinamentos. É o resultado de uma trajetória de 25 anos em Turismo com histórias, especialistas e executivos que compartilham suas incríveis iniciativas relacionadas com o segmento. É comandada por jornalistas, relações públicas, estrategistas de marketing, vendas e treinamento, que viajam o mundo em busca de tendências e conhecimentos diversos. É reconhecida principalmente por sua criatividade e conhecimento do setor, com cursos voltados para inovação, como Design Thinking, A Arte de Contar Histórias e Big Data. www.imaginadora.com.br/school/
São Paulo Convention & Visitors Bureau e Academia Visite São Paulo – A instituição busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes. A Academia Visite São Paulo, é um programa de treinamentos e palestras direcionados a profissionais que atuam direta ou indiretamente no atendimento aos visitantes de São Paulo. Cada módulo apresenta uma visão diferenciada, abordando temas que vão de pontos turísticos, a marketing, segurança, atrativos, entre outros, permitindo qualificar os profissionais envolvidos com a prática de bem receber.
Hotel Intercity Ibirapuera – Localizado no coração de Moema, o hotel fica a poucos minutos do aeroporto de Congonhas e do Shopping Ibirapuera. Suas acomodações amplas e aconchegantes foram desenvolvidas para o descanso de um longo dia de trabalho em São Paulo. No Business Center, a internet é grátis. O local tem ainda piscina e fitness center. www.intercityhoteis.com.br